Saiba como cultivar café e entre para o agronegócio

Saiba como cultivar café e entre para o agronegócio

 

 

Introduzido no Brasil nos primórdios do Século XVIII, o café é a cultura perene mais desenvolvida da agricultura brasileira, sendo por vários anos nosso mais importante produto de exportação, e que fez do Brasil seu maior produtor mundial.

 

Nestes 3 séculos de cultivo de café, muita evolução houve quanto ao plantio, cultivo, manejo e modalidades de comercialização, sempre indo ao encontro do aumento de produtividade por área plantada, racionalização da mão de obra, redução de custos e expressividade de ganhos.

 

Seja qual for a dimensão da área disponível para cultivo de café, a necessidade de aprimoramento e conhecimento técnico são imprescindíveis para a atividade.

 

Fatores como clima, região, topografia, qualidade de solo, média de temperaturas e pluviosidade, são de extrema importância na produção de café, que deve cada vez menos depender de mão de obra braçal.

 

Variedades de sementes e mudas, técnicas modernas de manejo, constantes inovações tecnológicas em equipamentos e conhecimento de mercado ainda mantém o Brasil como maior produtor mundial de café.

 

Encontre anúncio relacionados a cafeicultura como mudas, máquinas, sacaria, fertilizantes e defensivos no site MF Rural.

Related Post

2 thoughts on “Saiba como cultivar café e entre para o agronegócio

Comments are closed.