Estande do Grupo MF Rural na Agrishow 2023 supera expectativas

Estande do Grupo MF Rural na Agrishow 2023 supera expectativas

Clientes conhecem pessoalmente os serviços oferecidos pelo Grupo e parceiros fecham grandes negócios presencialmente

A exemplo do ano passado, o estande do Grupo MF Rural na Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), o maior evento do segmento na América Latina, superou todas as expectativas dos organizadores. Além de novos clientes que passaram a anunciar na plataforma de marketplace do MF Rural, os parceiros expositores também fecharam grandes negócios.

Neste ano, o Grupo MF Rural inovou mais uma vez. Além das mudanças realizadas no próprio estande, que contou com mais espaço e conforto aos visitantes, houve também a palestra do economista e ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e a presença do influencer, Lucas Siqueira.

Além disso, ocorreu também a apresentação e divulgação do único Ecossistema do Agronegócio brasileiro: o Grupo MF Rural. De acordo com o CSO do Grupo, Renato Lucas, trata-se de um projeto inédito no país que visa oferecer ao homem do campo tudo o que ele precisa em único lugar, desde uma agência de publicidade até o transporte de mercadorias ou animais.

Visão lateral do estande do MF Rural na Agrishow 2023
Localizado em ponto estratégico na Agrishow, o estande do MF Rural apresentou grandes inovações em espaço e conforto aos visitantes.

Ao fazer um balanço dos resultados da Agrishow/2023, o coordenador do projeto, Rafael Lucas, destacou a importância de estar presente de forma física no evento. “Nós gostamos muito de estar na Agrishow porque o nosso contato com o cliente é sempre virtual e, no estande, nós recebemos o calor humano e podemos conversar com os nossos clientes, ouvir sugestões e fechar novos negócios”, enfatizou.

Rafael Lucas agradeceu aos parceiros que estiveram apresentando seus produtos e serviços no estande do MF Rural. “Eles nos relataram que ficaram muitos satisfeitos com os resultados. Fecharam muitos negócios e também conheceram novos clientes para vendas futuras”, observou.

Importância da presença do Grupo MF Rural na Agrishow

O MF Rural foi implantado há quase 19 anos com o propósito inicial de atender as necessidades do dia a dia do homem do campo. A plataforma de marketplace, além de pioneira, tornou-se a maior do país, contanto atualmente com mais de 120 mil anúncios ativos no site.

No entanto, ao atingir o objetivo inicial, o MF Rural quis ir além. Com o crescimento e diversificação dos serviços prestados, faltava uma maneira de se aproximar ainda mais do empresário rural e demais empresas que atuam na área. Foi então que o MF Rural decidiu montar um estande na Agrishow, mas de maneira diferenciada: convidou parceiros que já anunciavam na plataforma para expor seus produtos de forma presencial, o que foi um grande sucesso.

Diretores do Grupo MF Rural no estande durante a Agrishow/2023
Diretoria do grupo MF Rural: Rafael, Renato, Roberto e Dr. Wilson Lucas. O objetivo de participar de grandes eventos é estar cada vez mais próximo ao homem do campo.

De acordo com o CEO do grupo, Roberto Fabrizzi Lucas, o MF Rural pretende ampliar esse projeto na Agrishow em 2024, bem como participar de outras grandes feiras nas demais regiões do país, como Sul, Centro-Oeste e Nordeste.

“O nosso site já é referência nacional e por que não estar presente fisicamente nesses locais em que muita gente conhece o MF Rural apenas pela internet? Nós queremos estar mais perto das pessoas, receber os nossos clientes e parceiros para criar uma relação cada vez mais próxima. O objetivo é sempre levar o melhor ao homem do campo”, destacou Roberto Lucas.

Parceiros do MF Rural comemoram os resultados na Agrishow

Um sino instalado no estande do Grupo MF Rural tornou-se uma espécie de símbolo de novos negócios fechados e ele não parou de tocar. Aliás, o som característico era muito comemorado por todos os participantes e por quem visitava o estande, arrancando aplausos ao redor.

Sino sendo tocado na Agrishow/2023 por novos clientes, acompanhados de colaboradores do MF Rural
Sino instalado no estande não parou de tocar durante os cinco dias da Agrishow.

Esse ano houve também um telão do lado externo por meio do qual as empresas parceiras tiveram a oportunidade de anunciar seus produtos às mais de 195 mil pessoas que compareceram à Agrishow. Isso sem falar nos espaços estratégicos, na frente e laterais da estande, que foram usados com o objetivo de expor presencialmente alguns dos produtos dos parceiros, como maquinários e outros itens voltados ao setor rural.

Confira depoimentos dos empresários que apresentaram seus produtos no estande do MF Rural durante a Agrishow/2023:

Paulo Barbosa (Sertaneja Máquinas)

Paulo Barbosa e equipe ao lado do totem e produtos expostos no estande do MF Rural na Agrishow 2023
Paulo Barbosa com sua equipe: a Sertaneja Máquinas é parceira de longa data do MF Rural e expôs ensacadoras de silagem em inox.

“Já somos parceiros do MF Rural há aproximadamente quatro anos. Nós gostamos muito do site, ele dá um retorno bastante positivo. Fomos convidados a participar aqui do estande na Agrishow e, como já sabemos que o MF Rural é uma empresa bastante sólida no mercado, achamos positiva a ideia e o resultado foi espetacular. Muita gente nova conhecendo os nossos produtos e a oportunidade de apresentá-los presencialmente”, conta o empresário Paulo Barbosa.

Eduardo Pontes (Pontes Implementos Agrícolas)

Eduardo Pontes ao lado do equipamento em exposição no estande do MF Rural na Agrishow 2023
Eduardo Pontes ao lado do equipamento em exposição no estande do MF Rural na Agrishow 2023.

“O pessoal está conhecendo os nossos produtos por meio da parceria com o MF Rural. Foi uma ótima oportunidade para a Pontes Implementos Agrícolas expor no estande. As pessoas se aproximavam para conhecer de perto o equipamento (rolo faca Yamato, usado no plantio direto, cobertura de solo e outras finalidades). Foi uma oportunidade de apresentar para muitos que conheciam os nossos produtos apenas por foto ou pela internet, e não é a mesma coisa de explicar pessoalmente o funcionamento e as finalidades”, afirmou o empresário Eduardo Pontes.

Ricardo Sauvageout (PSH Hidráulica)

Ricardo Sauvageout e esposa ao lado de seus produtos - acessórios hidráulicos agrícolas - expostos no estande do MF Rural na Agrishow 2023
O empresário Ricardo Sauvageout destacou a visibilidade dos seus produtos ao expor no estande do MF Rural.

A PSH Hidráulica expôs uma braçadeira para fixação de tubos, 100% nacional e com certificado ISO 9000. “No ano passado nós estivemos aqui na Agrishow, mas em outro lugar e sem nenhum movimento. Aqui no estande da MF Rural tivemos um grande volume de visitas, com muitas pessoas interessadas. Os clientes puderam comprar nossos produtos direto da fábrica, o que fica bem mais barato”, afirmou Ricardo Sauvageout.

Guilherme Superti e Everton José Pocetti (Albar Fertilizantes)

A parceria da Albar Fertilizantes com o MF Rural começou em outubro do ano passado, oferecendo produtos diferenciados, principalmente líquidos, no setor de fertilizantes. O objetivo foi dar mais visibilidade aos produtos e, ao mesmo tempo, atender os produtores rurais e até mesmo donas de casa em regiões em que a logística de entrega é limitada.

Expositores acompanhados de colaborador e diretor no estande do MF Rural
Guilherme Superti e Everton José Pocetti (ao centro) ficaram surpresos com o resultado da exposição dos seus produtos no estande do MF Rural durante a Agrishow 2023.

Guilherme e Everton aceitaram o convite de expor os produtos no estande e ficaram surpresos com o resultado, fechando parceria inclusive com um cliente do Espírito Santo que será representante da empresa no estado.

“Nas últimas duas semanas o retorno foi tão positivo que nós triplicamos o investimento feito no site MF Rural e, por isso, decidimos vir aqui presencialmente na Agrishow”, afirmou Guilherme.

Otair Moya (Jetch Micronizadores)

“Nossa participação no estande do MF Rural foi muito positiva porque ao mesmo tempo em que estamos divulgando a nossa empresa, também estamos nos tornando mais conhecidos. Eu gostei demais e com certeza ano que vem estarei aqui de novo”, afirmou Otair, cuja empresa é a maior do Brasil no que tange ao equipamento denominado micronizador para polímeros.

Otair Moya da Jetch Micronizadores ao lado de equipamento exposto no estande do MF Rural durante a Agrishow/2023
O estande do grupo MF Rural teve espaço para exposição inclusive de grandes equipamentos. Um deles foi o micronizador para polímeros, equipamento do empresário Otair Moya.

A Jetch Micronizadores já era parceira do marketplace MF Rural e, com a exposição de seus produtos no estande, a empresa teve a oportunidade de conhecer pessoalmente mais clientes e realizar novos contatos na sua área de atuação.

Adivá Filho (Adetec)

Adivá Filho da Adetec ao lado de totem expositor no estande do MF Rural na Agrishow/2023
Adivá Filho destacou a importância da parceria com o Grupo MF Rural: oportunidade de apresentar a proposta de uma agricultura sustentável.

“Buscamos a parceria pelo alcance que o MF Rural tem junto aos produtores rurais. Trabalhamos com multiplicação de microrganismos na fazenda e levamos aos nossos clientes uma tecnologia sustentável. Nessa parceria pudemos apresentar ao produtor rural essa sustentabilidade”, destacou o empresário Adivá Filho.

Davi Calefi (Combrazil Agro)

Ao expor no estande do Grupo MF Rural, a empresa apresentou uma inovação no mercado: um galpão container que é implantado na propriedade rural em apenas dois dias. O objetivo é atender inclusive aqueles agricultores que arrendam terras e precisam guardar os insumos e maquinários agrícolas.

Davi Calefi e parceiro ao lado de totem em exposição no estande do MF Rural na Agrishow 2023
Davi Calefi apresenta o produto que foi exposto em um dos painéis do estande: um galpão container que é montado na propriedade rural em apenas dois dias.

“É fantástica a parceria com o MF Rural. É um Grupo de destaque no agro e pretendemos fazer dessa parceria cada vez melhor. Aqui na Agrishow já fechamos muitos negócios”, afirmou Davi Calefi.

Oracílio Henrique de Araújo Martins (Hora Agro)

A empresa trabalha com diversos produtos agrícolas, como escadeiras e colhedeiras de milho. O Sr. Oracílio Martins participa da Agrishow desde a primeira edição e aceitou o convite de expor no estande diferenciado do Grupo MF Rural.

Empresário Oracílio Martins em frente ao estande do MF Rural na Agrishow 2023
O empresário Oracílio Martins destacou a importância da parceria com o Grupo MF Rural.

“Nossa participação foi muito boa, além das expectativas. Vendemos muito bem e contamos também com as vendas por meio dos nossos amigos do MF Rural, que é o nosso carro-chefe de vendas. Hoje, de 40 a 50% das nossas vendas vêm do site e graças a Deus está dando certo”, afirmou.

Hebert Filho (Ecolink Solutions)

Com 17 anos de experiência, a empresa atua na área de pavimentação e apresenta soluções também para a área rural, com o estabilizante químico semelhante ao cascalho. A Ecolink Solutions anuncia na plataforma do MF Rural há quatro meses e, após ótimos resultados, aceitou o convite de expor seu produto de forma presencial no estande do MF Rural na Agrishow.

Hebert Filho da Ecolink Solution em frente ao estande do MF Rural na Agrishow 2023
Hebert Filho está anunciando na plataforma de marketplace do MF Rural há apenas quatro meses. Diante dos resultados positivos aceitou convite de expor presencialmente na Agrishow 2023.

“Estamos muito satisfeitos com os clientes que conquistamos por meio do MF Rural. São leads qualificados e a procura foi maior do que a que tínhamos no Google. Isso porque o MF tem autoridade no mercado rural”, afirmou Hebert, destacando também os resultados obtidos durante a feira.

Destaques do MF Rural durante a Agrishow

Neste ano, além da exposição de produtos dos parceiros, o Grupo MF Rural procurou inovar mais uma vez. Por tratar-se de uma plataforma voltada ao agronegócio, é importante discutir os problemas e as perspectivas para o setor.

Nesse sentido, o Grupo convidou o economista e ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, com o objetivo de realizar uma palestra de encerramento do terceiro dia de evento. Reunindo empresários, inclusive expositores de outros estandes, e representantes do setor rural, o economista fez uma análise da atual situação econômica do país e suas perspectivas.

Palestra do ex-presidente da CEF, Pedro Guimarães, no interior do estande do MF Rural na Agrishow 2023, com público assistindo
Pedro Guimarães fez uma palestra à empresários e agricultores no estande do MF Rural durante a Agrishow 2023.

Lucas Siqueira no estande

E para descontrair o ambiente, nada como conversar com alguém que além de ser do agro, faz sucesso também nas redes sociais. O influencer Lucas Siqueira, produtor de tomate, passou o quarto dia de Agrishow (quinta-feira) no estande do MF Rural recebendo fãs e conversando com os visitantes.

Lucas Siqueira, ao centro, acompanhado de colaboradores e parceiros no estande do MF Rural na Agrishow 2023
O influencer Lucas Siqueira, que também é agricultor, visitou o estande do MF Rural e foi um dos destaques.

Lucas Siqueira conta que conheceu o MF Rural quando um amigo, também produtor rural, precisava trocar de pulverizador, mas não tinha condições de comprar um novo. Assim, por meio de pesquisas, encontrou o que ele precisava no marketplace do MF Rural.

“Quando encontrei o site do MF Rural, logo vi que era um trabalho sério, com uma estrada e experiência naquilo que está fazendo. Acabei conversando com o Rafael, iniciamos uma amizade e estamos aqui”, afirmou Lucas.

Parceria com a VPJ Agropecuária

O estande do Grupo MF Rural recebeu também muitas lideranças rurais de destaque nacional. Entre elas, o pecuarista Valdomiro Poliselli Junior, presidente da VPJ Alimentos, que há mais 30 anos investe em seleção e melhoramento genético de raças de bovinos, ovinos e equinos.

Valdomiro Poliselli Junior, presidente da VPJ Alimentos, sendo entrevistado por Roberto Lucas, CEO do Grupo MF Rural, no estande do MF Rural na Agrishow 2023
O pecuarista Valdomiro Poliselli Junior anunciou parceria com o estande do Grupo MF Rural na Agrishow em 2024.

Ele destacou a importância do Grupo MF Rural no cenário agropecuário e como tem estado cada vez mais próximo do homem do campo, fazendo-se presente em eventos como a Agrishow.

Diante disso, Valdomiro diz que pretende estar presente no estande do MF Rural em 2024 com um projeto voltado à genética de animais. “Pretendemos levar conhecimento ao produtor”, afirmou. A VPJ Alimentos já é parceira antiga do MF Leilões, empresa do Grupo MF Rural.

MF Rural: ao lado do homem do campo

A Agrishow foi um reflexo do quanto o Grupo MF Rural está próximo do público voltado ao agronegócio. Durante os cinco dias de evento os colaboradores do MF Rural foram constantemente abordados por pessoas que já anunciavam no site ou mesmo conheciam o MF Rural e fizeram questão de conhecer pessoalmente o estande. Foram muitos depoimentos que chegaram a emocionar os Diretores.

No ano passado, seu Antônio Vicentin compareceu ao estande para testemunhar o quanto o MF Rural abriu as portas do seu negócio para novos clientes. Nessa edição foi a vez do agricultor Adriano Rogério Januzzi, produtor de limão, de Borborema no interior de São Paulo.

Produtor de limão, Adriano Rogério Januzzi, ao lado de esposa e Rafael Lucas no estande do MF Rural
O agricultor Adriano Rogério Januzzi deu seu depoimento de como o MF Rural ajudou a alavancar os seus negócios com o plantio de limão.

Adriano cultiva limão há cerca de cinco anos, contando com uma plantação de 2.500 pés atualmente. Cansado de ficar “nas mãos” de atravessadores, após o primeiro ano de cultivo, resolveu anunciar na plataforma. O sucesso do anúncio foi tamanho que captou inclusive clientes voltados ao mercado externo.

Aliás, um desses clientes esteve na propriedade de Adriano e fechou uma parceria. Devido ao tamanho da demanda, ele não conseguirá atender sozinho, beneficiando ainda outros fruticultores que o ajudarão nessa tarefa. “Para nós foi uma alegria quando conseguimos, por meio do MF Rural, encontrar investidores que se interessassem pelo trabalho dos pequenos produtores”, frisou Adriano.

Mais depoimentos de sucesso

Durante os cinco dias de Agrishow foram muitos outros exemplos de anunciantes que visitaram o evento e fizeram questão de conhecer pessoalmente a equipe do MF Rural. É o caso do empresário Samuel da Cruz Marques, da cidade de Onda Verde/SP, que é especializado na área de crédito de carbono.

Empresário Samuel da Cruz Marques ao lado de colaborador do MF Rural no estante do MF Rural na Agrishow 2023
O empresário Samuel da Cruz Marques esteve no estante durante a Agrishow e deixou também o seu depoimento de sucesso após anunciar na plataforma de marketplace do MF Rural.

“Estamos muito contentes com a parceria. Eu recomendo o MF Rural para quem quiser anunciar. É o lugar onde o homem do campo deve estar”, afirmou. Ele revelou que, em apenas 40 dias de anúncio no site, já fechou duas parcerias importantes, uma em Goiás e outra em Santa Catarina. “Aqui é lugar de fazer negócio”, completou.

Agradecimento especial

O presidente do grupo MF Rural, Dr. Wilson Lucas, ao fazer um balanço da participação na Agrishow/2023, destacou o empenho de toda a equipe, desde a operação de montagem do estande até o momento de atender os clientes e parceiros. Agradeceu ainda a presença de todos parceiros que expuseram seus produtos durante o evento e o carinho demonstrado por aqueles que visitaram o estande.

“Em um evento como este, nós conseguimos ver a grandiosidade do agronegócio. Ficamos satisfeitos em presenciar o crescimento do agro a cada ano e é uma satisfação muito grande estar intermediando todos esses negócios que acontecem aqui. Com o agronegócio crescendo, a gente cresce junto. Cada vez mais estamos ao lado do homem do campo e das empresas ligadas ao segmento”, concluiu Wilson Lucas.

Confira alguns dos melhores momentos da participação do Grupo MF Rural na Agrishow 2023, uma experiência repleta de inovação, conexões e tecnologia:

Fonte: MF Rural.

Veja mais alguns momentos da Agrishow 2023:

Post Relacionado