Vantagens na criação da galinha de angola

Vantagens na criação da galinha de angola

 

Incluir a criação de galinha de angola em sua propriedade propicia vantagens, pois  é uma atividade prática, de fácil manejo e que pode agregar valores em sua atividade.

 

Rústicas e adaptáveis a todos ambientes e regiões, a galinha de angola apresenta também o aspecto de “ornamentação” nos locais onde são criadas.

 

Podem ser criadas em instalações fechadas, nada diferentes dos galinheiros habituais, com bebedouros, cochos para alimentação, poleiros e ninhos. Todavia, uma das características típicas da galinha de angola é ser conhecida como “andarilhas”.

 

Sob este aspecto, circulam o dia todo pela propriedade em busca de alimentos e água. Simultaneamente durante sua rotina de andarilha, se alimenta de gramíneas e insetos daninhos. Quando em pastagens com bovinos, a galinha de angola é um importante predador de parasitas externos dos animais, tais como carrapatos e sarnas.

 

A carne da galinha de angola é semelhante à da galinha caipira e do faisão, cujo hábito de consumo vem sendo cada vez mais difundido.

 

Os ovos de angola em nada diferem das qualidades nutricionais dos ovos de galinha.

 

Quanto à saúde das angolas, necessitam obrigatoriamente ser protegidas contra a Newcastle e Bouba Aviária.

 


 

Anuncie no MF Rural e tenha seu produto visualizado por todo o Brasil: clique para fazer seu cadastro. Para comprar, acesse o site e visualize os anúncios do dia, ou use a barra de busca no cabeçalho para encontrar o produto desejado.

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *