Mercado de vendas de tratores e máquinas na Internet está aquecido

Mercado de vendas de tratores e máquinas na Internet está aquecido

Em momentos de crise, negócios esfriam, investimentos diminuem, a cautela em negociar aumenta, mas, em contrapartida, novos negócios surgem, empresas se fortalecem e alguns segmentos de mercado acabam crescendo além do esperado. É o caso do mercado de vendas de máquinas e tratores usados na Internet que aumentou muito nos últimos meses.

É o que garante os donos do site MF Rural (www.mfrural.com.br), maior site do Brasil em classificados de tratores, máquinas e implementos agrícolas como também, fazendas, gado, alimentos, grãos, fertilizantes, mudas, sementes e outros.

O site atua em todos os ramos do Agronegócio e tem observado um grande aumento no número de tratores e máquinas agrícolas vendidas pelo site.

“Observamos um aumento de pelo menos 35% nas vendas de tratores e máquinas usadas.”

“Temos um sistema automático que pergunta ao anunciante se o produto excluído foi ou não vendido pelo site, e recentemente o número de declarações positivas para maquinas e tratores usados aumentou em pelo menos 35%” afirma Rafael Lucas, sócio-proprietário do site MF Rural.

“O valor para anunciar um trator é de apenas R$ 199,00 e a máquina fica anunciada até vender.”

Sobre os efeitos da Crise no setor agropecuário, Rafael afirma que muitos clientes sentiram sim, mas que houve também uma grande movimentação das pessoas a fim de anunciarem produtos e destacar no site pra que vendessem mais rápido, o que acabou fazendo com que a procura pelo nosso negócio fosse grande.

fazendeiros dando as mãos com trator ao fundo
Houve um aumento de 35% nas vendas de tratores e máquinas agrícolas, afirmou Rafael Lucas

Aos interessados em anunciar tratores e máquinas no site, Rafael assegura que não há cobrança de comissão de venda, “O valor para anunciar um trator é de apenas R$ 199,00 e a máquina fica anunciada até vender.

Esse custo é bem baixo se comparado à comissão de 5% geralmente cobrada no mercado”. Rafael ainda lembra que muitas revendas e concessionárias anunciam todo seu estoque no site e neste caso é negociado um valor mensal para que estejam sempre retirando e colocando novas máquinas e tratores.

Para quem não sabe ainda quais máquinas agrícolas comprar, basta acessar o site MF Rural que existe milhares de equipamentos a venda.

O site possui hoje mais de 14 mil produtos deste ramo anunciados, sendo 1.700 tratores agrícolas, 1.600 máquinas pesadas, 4.000 implementos e quase 7 mil máquinas e equipamentos diversos.

Post Relacionado