ENEL apresenta plano de melhorias em Aporé com mutirão e caravana de serviços

ENEL apresenta plano de melhorias em Aporé com mutirão e caravana de serviços


• Entre as ações previstas para a cidade estão: troca de lâmpadas e de geladeiras, atendimento móvel, cadastro no programa Tarifa Social de Baixa Renda e Feirão de Negociação.
• Mutirão está entre as ações previstas pela companhia para reduzir a incidência de quedas de energia no período chuvoso.
• Representantes da companhia também se reúnem com a prefeitura para apresentação de melhorias na rede elétrica do município.

Representantes da Enel Distribuição Goiás participaram de uma reunião de prestação de contas na Prefeitura de Aporé com autoridades do município. Na ocasião foi apresentado um plano de ação para melhoria do fornecimento de energia na cidade.

Além disso, a companhia também promoveu a Caravana #EnelPorVocê, iniciativa que leva à população uma série de serviços, como troca de 40 geladeiras para clientes pré-selecionados, troca gratuita de lâmpadas, atendimento móvel, cadastro no programa Tarifa Social de Baixa Renda e Feirão de Negociação.

Mutirão de serviços da Enel em Aporé

Equipes da empresa realizaram um grande mutirão de manutenções na rede elétrica da cidade, que incluiu podas de árvores em contato com a rede elétrica na cidade, limpeza de faixa de servidão na zona rural, manutenção em estruturas deterioradas, troca de postes danificados e instalação de equipamentos telecontrolados.

Plano de investimentos em Aporé
Representantes da ENEL apresentam às lideranças de Aporé o plano de investimentos realizados no município.

A ação faz parte de um plano que visa reduzir a incidência de quedas de energia no município no período chuvoso, este trabalho preventivo auxilia, por exemplo, em interrupções no fornecimento de energia pelo toque da vegetação na rede ou por falhas em estruturas onde já identificamos a necessidade de uma manutenção”, explica o Diretor de Infraestrutura e Redes da Enel Goiás, José Luis Salas.

Para a elaboração do plano de melhorias apresentado à Prefeitura de Aporé, a Enel realizou um levantamento detalhado das principais ocorrências do município e os locais com mais recorrência. Desta forma, foi possível identificar pontos estratégicos para priorizar as ações de manutenção.

O plano de manutenções incluiu ações preventivas que já estão em andamento, novas obras previstas a curto e médio prazo, aumento de 50% das equipes de emergência para a cidade e, ainda, uma revisão completa do plano de manutenção da rede de média e baixa tensão que atende a região.

Caravana #EnelporVocê

A Caravana #EnelPorVocê foi realizada no minicampo da Avenida Orlando Ferreira Martins, ao lado do Ginásio de Esportes, onde os clientes da companhia puderam trocar, gratuitamente, até 10 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes que têm alto consumo de energia, por outras novas, de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos antigos.

Uma Loja de Atendimento Móvel da Enel disponibilizou todos os serviços disponíveis nas lojas tradicionais da empresa, como parcelamentos, religações, negociações de débitos e ligações novas.

Os moradores de baixa renda do município, que possuem o Cadastro Único e se enquadram nos pré-requisitos do programa, também tiveram atendimento para se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica.

Outro benefício foi a possibilidade de parcelamento das contas vencidas há mais de 180 dias. Ainda no local, foram trocadas 40 geladeiras doadas pela companhia para clientes necessitados, selecionados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Investimentos da Enel em Aporé

A Enel Goiás já investiu R$ 2,6 milhões em obras de melhoria, manutenção, expansão e digitalização do sistema elétrico de Aporé.

Somente entre janeiro e setembro de 2021, a companhia já realizou 1.507 podas de árvores que estavam em contato com a rede, corrigiu 4.050 pontos de degradação, como cabos deteriorados, cruzetas e isoladores danificados, e limpou cerca de 150 quilômetros quadrados de faixa de servidão na zona rural.

Mutirão de serviços da Enel em Aporé
No mutirão de serviços em Aporé, funcionários da Enel realizaram a poda de árvores, com objetivo de reduzir a incidência de quedas de energia na cidade.

Aliadas às manutenções, a Enel tem investido fortemente na instalação de tecnologia na rede elétrica de Aporé, por meio de equipamentos telecontrolados. Os aparelhos telecomandados permitem a operação do sistema elétrico de forma remota, pelo Centro de Operações, localizado em Goiânia, dando mais agilidade na retomada do fornecimento de energia em casos de falhas.

Até o momento, Aporé já conta com 12 equipamentos telecontrolados, entre religadores automáticos e chaves telecomandadas, nas redes trifásicas do município. Além disso, outros 7 religadores automáticos de redes monofásicas, chamados de TripSaver, já estão em operação na zona rural do município.

Post Relacionado