JBS adquire Imperial Wagyu Beef nos EUA

JBS adquire Imperial Wagyu Beef nos EUA

A JBS USA, subsidiária integral da brasileira JBS, fechou na semana passada a aquisição da Imperial American Wagyu Beef, especializada na produção de bovinos da raça de origem japonesa Wagyu. O valor da transação não foi divulgado.

A aquisição inclui o material genético e reprodutores. Essa é a segunda aposta da JBS na raça. A empresa já trabalha na Austrália com o gado wagyu, conhecido pela carne de alta qualidade e preço elevado.

“É um negócio pequeno que vai nos permitir expandir essa marca”, disse Cameron Bruett, diretor de assuntos corporativos da JBS USA, em entrevista a jornalistas brasileiros na sede da JBS USA, em Greeley, Colorado.

Os animais da raça serão processados no abatedouro da JBS em Omaha, no Estado americano do Nebraska. O carne é minimamente processada e os alimentais seguem uma dieta vegetariana. O gado é vacinado, não recebe hormônios nem antibióticos. “É uma raça diferenciada“, acrescentou.

Fonte: Valor Econômico

Não perca!

Mais uma oportunidade de adquirir o melhor da genética Wagyu provenientes da seleção Kobe Premium. Dê seu pré-lance e garanta 5% de desconto. Confira todos os lotes ofertados no leilão aqui.

Post Relacionado