MF Rural conquista novos clientes para o leilão “A Hora do Brahman”

MF Rural conquista novos clientes para o leilão “A Hora do Brahman”

Transmitido ao vivo para todo o Brasil e o mundo pelo MF Rural, o leilão “A Hora do Brahman”, faturou quase R$ 1 milhão. O evento foi realizado sábado (15), em grande estilo, no Portobello Resort & Safári de Magaratiba, um paraíso ao lado de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Além de criadores de todo o Brasil, a elite da raça Brahman foi adquirida por pecuaristas da Bolívia e Peru. Através do leilão online, o MF Rural colocou no rol da pecuária dois novos criadores da raça Brahman. Cerca de 20% das compras foram realizadas pelo site do MF Rural e MF Leilões.

Os lances a longa distância só foram possíveis devido à transmissão pela internet, através do site MF Leilões, que chega onde a televisão e demais leiloeiras não têm acesso. Tal diferencial foi ressaltado por Roberto Lucas, diretor da empresa.

“Não se trata apenas de transmitir os leilões pela internet, mas alcançar o público que não tem acesso às facilidades oferecidas por nós. Acompanhar o leilão e dar lances pelo site é simples. Isso atrai novos clientes e dá visibilidade a criadores de todo Brasil e do mundo”, diz Roberto Lucas.

Segundo ele, a transmissão dos leilões é quase instantânea, o delay (atraso da imagem e do som) gira em torno de 2 a 6 segundos.

Confira como foi o clima do evento no vídeo abaixo:

O trabalho do MF Rural frente ao leilão “A Hora do Brahman” foi elogiado por Carlos Jardim Borges, proprietário do Portobello Resort & Safári e um dos promotores do evento. “Foi o primeiro ano que usamos a internet com o MF Rural no leilão, com resultado muito bom.

Cerca de 20% dos lotes foram vendidos pelo site, além de ter ajudado em outras inúmeras vendas. O MF Rural veio pra ficar. É uma realidade e a equipe está de parabéns”, declara.

Além da Brahman Portobello, participam do leilão os principais criadores da raça no Brasil: Brahman Canaã, Casa Branca Agropastoril, Brahman Assu e Braúnas Agropecuária.

Origem da Raça Brahman

A raça Brahman nasceu nos EUA, resultado do cruzamento do Gir, Nelore, Guzerá e Krishna Valley. Introduzido no Brasil a partir de 1994, a criação da raça vem crescendo a cada ano. O Brahman é o Zebu mais presente no mundo, criado em mais de 70 países, com mais de 60 associações formais de criadores, nos cinco continentes.

Criadores importantes da pecuária de corte no Brasil, procurando melhorar a raça, introduziram uma genética oriunda de países como Estados Unidos, Argentina, Colômbia e Paraguai.

Dentre as principais características estão a tolerância a altas temperaturas e umidade, além da alta resistência a doenças e parasitas. As fêmeas têm capacidade reprodutiva regular e excelente habilidade materna.

A raça tem velocidade de crescimento (com eficiente conversão alimentar), o que ocasiona produção de carne magra. A docilidade e temperamento da raça facilitam muito o manejo.

Confira os próximos leilões: www.mfleiloes.com.br

Post Relacionado