A importância da roçadeira na manutenção do pastagem

A importância da roçadeira na manutenção do pastagem

 

A saúde do gado, seja o de corte quanto o leiteiro, é um fator de grande relevância para o produtor rural.
Para atingir esse objetivo é necessário cuidar das pastagens das quais esse gado se alimenta.

 

Plantas indesejadas (ou daninhas), além de competir por nutrientes do solo, podem intoxicar os animais e levá-los a óbito, afetando a sua produção.

 

Queimadas e pesticidas são maneira de evitar o desenvolvimento dessa plantas, mas essas práticas são agressões ao solo, o que não é viável.

 

Uma maneira segura de controlar as daninhas é através da poda e o melhor equipamento para essa tarefa é a roçadeira.

 

A roçadeira é um equipamento agrícola simples e de fácil manuseio, porém é preciso escolher o modelo que se adéqua melhor à sua necessidade.

 

Existem modelos de roçadeiras a bateria, elétricas e a combustão – essa é mais indicada para trabalhos nos setores da agropecuária no Brasil e no manejo sustentável.

 

A roçadeira a combustão utiliza gasolina e é indicada na realização de atividades em ambientes externos e de extensão considerável, já que possui maior potência se comparada às outras.

 


Está buscando uma roçadeira? Confira equipamentos usados disponíveis no MF Rural: https://www.mfrural.com.br

 

Related Post

One thought on “A importância da roçadeira na manutenção do pastagem

  • Acho as roçadeiras uma das ferramentas mais importantes para o produtos, pena que ela é subestimada ou subutilizada. Acho que falta formação técnica básica mesmo para o uso. Gosto muito do blog e do trabalho da MF Rural, são uma inspiração. Parabéns!

Comments are closed.