O anúncio que salva negócios: produtor de acerola encontra no MF Rural o sucesso de suas vendas

O anúncio que salva negócios: produtor de acerola encontra no MF Rural o sucesso de suas vendas

Logo após o primeiro anúncio na plataforma de marketplace MF Rural, vários clientes em potencial entraram em contato. “Foi a salvação para o meu negócio”, afirma o produtor

A internet tem alcançado cada vez mais usuários, proporcionando proximidade e conexão entre eles. No meio rural não é diferente. O ambiente online tornou-se um grande aliado dos produtores rurais, pois além de proporcionar o acesso rápido e fácil ao conhecimento, também constitui uma nova maneira de atrair clientes.

O produtor de acerola Antonio Vicentin é um exemplo de que a presença do agro no meio digital é capaz de salvar negócios. O empreendedor estava passando por problemas financeiros com a inadimplência de clientes e viu na internet a oportunidade de alavancar suas vendas.

Hoje, já recuperado financeiramente, ele atribui o seu sucesso à divulgação que fez no marketplace MF Rural, uma parceria que já dura quase oito anos. E esse é apenas um entre tantos casos bem-sucedidos em seus anúncios. Confira a história completa!

Anúncio online resgata negócio de produtor de acerola

Antonio Eugênio Vicentin, empresário rural, é dono de uma propriedade em Irapuru, na Nova Alta Paulista, interior de São Paulo (Estância Zero Branco). Assim como muitos agricultores, iniciou suas atividades rurais investindo na produção de café. Todavia, em 1985, com a crise instalada no setor, o produtor teve que buscar alternativas mais rentáveis.

Inicialmente, optou pela produção de uva e maracujá, mas foi uma frutinha vermelha de sabor ácido que chamou a sua atenção: a acerola.

Plantação de acerola de sr. Antonio Vicentin com imagem registrada por drone
Plantação de acerola na propriedade do sr. Antonio Vicentin, sucesso de vendas após anúncio no marketplace MF Rural.

Antes de dar início à produção, seu Antonio buscou conhecimento técnico em diversos locais para entender as diferentes realidades de produção da fruta. Um de seus destinos foi a Região Nordeste, maior produtora de acerola do país. Foi lá que decidiu investir na atividade, uma vez que estava em constante valorização.

O negócio prosperou de tal maneira que resolvemos abandonar as demais atividades”, explica o produtor. Até o ano de 2012 o negócio manteve-se bem, mas logo seu Antonio percebeu as consequências de trabalhar em um mercado restrito da fruticultura.

Com o acúmulo de inadimplências de clientes, o produtor rural se viu obrigado a reduzir o quadro de colaboradores, utilizando suas economias financeiras obtidas durante anos de trabalho para liquidar as dívidas junto aos fornecedores.

“O MF Rural salvou o meu negócio”, afirma seu Antonio

Diante de todas essas dificuldades, Antonio Vicentin precisou ir em busca de alternativas para ampliar as suas vendas, já que corria o risco, mais uma vez, de precisar mudar sua atividade agrícola ou até mesmo vender a sua propriedade.

Ao longo de suas pesquisas, o produtor constatou que anunciar a sua produção de acerola na internet seria uma alternativa viável. Foi então que deparou-se com o marketplace MF Rural. “Eu nem sabia que existiam plataformas como essa, mas logo percebi que digitalizar o negócio seria crucial para conquistar mercado”, lembra seu Antonio.

Assim, logo após o seu primeiro anúncio na plataforma, vários clientes em potencial entraram em contato para realizar negócios. Em apenas seis meses, seu Antonio foi capaz de se recuperar do prejuízo que sofrera com a inadimplência de antigos parceiros comerciais.

Antonio Vicentin, produtor de acerola, segurando caixa repleta de frutos
Após realizar o anúncio no MF Rural, sr. Antonio Vicentin ampliou as suas vendas e conseguiu restabelecer seu negócio em apenas seis meses.

Vendas alcançam vários estados e mercado internacional

A partir disso passou a vender acerola à parceiros de outros estados além de São Paulo, como Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, além de atrair interessados no exterior. Ademais, incrementou a sua produção, passando a comercializar também acerola congelada e a polpa da fruta, ideal para grandes redes de sucos ou supermercados.

Investir no marketplace foi a salvação do meu negócio. Consegui recuperar os prejuízos e comecei a trabalhar com as contas no azul novamente”, afirma o produtor. Segundo ele, hoje cerca de 80% de sua receita provém de negócios concluídos por meio da plataforma.

Com o sucesso do anúncio e o crescimento de sua rede de compradores, sr. Antonio passou, inclusive, a selecionar clientes, bem como métodos de pagamento. Atualmente, a maioria de suas vendas é realizada com pagamento à vista de clientes confiáveis e já com um longo relacionamento.

Frutos de acerola contidos em caixa, com destaque para a sua coloração avermelhada e viva
A produção de acerola do sr. Antonio Vicentin chega a 150 toneladas por ano.

O MF Rural, inclusive, forneceu relatório no qual constam as estatísticas do anúncio do produtor. Até o momento, foram 3.184 visitas ao anúncio, sendo que 371 delas transformaram-se em “leads”, isto é, possíveis oportunidades de negócio. O ganho do produtor gerado pelos anúncios chega a representar 50 vezes o valor investido no marketplace, se considerada apenas uma safra.

Hoje, Antonio Vicentin está entre os maiores produtores de acerola do estado de São Paulo, com produção de cerca de 150 toneladas de acerola por ano. Diante de tamanho crescimento, o seu objetivo agora é construir uma unidade de processamento para exportação da polpa da fruta.

Adesão aos anúncios online ganha força total

Em 2022, seu Antonio Vicentin compareceu ao estande do MF Rural na Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola do Brasil, com o objetivo de relatar a sua experiência com o site. Apesar de já ter contato com a equipe, o produtor fez questão de conhecer a diretoria do Grupo para contar detalhes de sua história e como o anúncio salvou o seu negócio.

O CEO do MF Rural, Rafael Fabrizzi Lucas, parabenizou seu Antonio pelo trabalho realizado e ficou muito satisfeito em saber que a plataforma contribuiu para o sucesso de suas vendas. Rafael observou ainda que a adesão dos produtores rurais aos anúncios de vendas online tem sido cada vez maior, ganhando força total nos últimos anos.

Por meio de ferramentas digitais, os produtores conseguem expandir seus negócios para além da porteira, levando seus produtos ao conhecimento de milhares de potenciais compradores. Exemplo disso são os números apresentados pelo marketplace MF Rural. Atualmente, são mais de 115 mil anúncios ativos no site, 2 milhões de acessos por mês e 315 intenções de compra por hora.

No passado, os compradores vinham até a propriedade da gente para efetuar as compras. Hoje se vende tudo pelo site, vende-se tudo online. Todo produtor, eu indico, eu oriento, seja lá a produção que for, que tenha um anúncio de vendas., afirmou Antonio Vicentin.

Confira o relato completo de seu Antonio Vicentin no vídeo abaixo:

Fonte: MF Rural.

Durante os 18 anos de história do MF Rural, milhares de outros empresários do setor agropecuário também fecharam grandes negócios por meio de anúncios no site. Afinal, como o próprio slogan já diz, a plataforma promove o encontro entre comprador e vendedor. Clique aqui e faça o seu anúncio você também!

Post Relacionado