Enel leva para Itapuranga Encontro Energia no Campo

Enel leva para Itapuranga Encontro Energia no Campo

Com foco em melhorar constantemente o atendimento ao produtor rural, a Enel Distribuição Goiás realizou na última quinta-feira (10) o encontro Energia no Campo na Fazenda Paraíso, em Itapuranga.

Promovida em parceria com o MF Rural, a ação tem como objetivo aproximar a empresa dos produtores rurais, mostrar os investimentos que estão sendo realizados na região, mostrar as novas ações desenvolvidas pela empresa e tirar dúvidas.

Fazenda Paraíso recebe o 4º Encontro Energia no Campo

Entre os anos de 2017 e 2020, somente em Itapuranga, a Enel Distribuição Goiás investiu cerca de R$ 8 milhões em manutenção corretiva e preventiva e podas de árvores, além de diversas melhorias nas redes de média e baixa tensão e a instalação de 39 equipamentos de telecontrole, que permitem identificar, de forma mais ágil e remota, possíveis falhas na rede elétrica, além de possibilitar o religamento remoto, reduzindo o tempo de possíveis interrupções de energia.

Até o fim de 2021 serão instalados mais sete equipamentos de telecontrole e 15 tripsavers, com a finalidade de levar mais tecnologia à rede elétrica da cidade. Para os próximos anos também está prevista a construção de novas rede de média tensão para interligação de circuitos e a implementação da subestação Diolândia em 2025.

“São obras que visam a flexibilização do atendimento na região, provendo assim maior confiabilidade no fornecimento de energia e melhorando os indicadores de qualidade”, afirma o responsável por Desenvolvimento de Redes da Enel Distribuição Goiás, Roberto Vieira.

Desde que foi iniciado, há cerca de um ano, o Energia no Campo já passou pelas regiões de Morrinhos, Bela Vista e São Miguel do Araguaia. Na semana passada, o encontro foi realizado com cerca de 30 produtores rurais de Itapuranga e região.

“O balanço é extremamente positivo, uma oportunidade de estar cara a cara com os dirigentes da empresa. A presença da Enel representa pra nós, produtores, uma aproximação que nunca tivemos com a distribuidora de energia”, afirma o produtor de leite e presidente do Sindicato Rural de Itapuranga, Márcio Ribeiro Pinto.

Para Roberto Vieira, esses encontros são mais uma mostra do comprometimento da empresa em aprimorar continuamente o atendimento ao cliente. “A companhia está trabalhando para melhorar cada vez mais o serviço prestado no Estado e estar cada vez mais próxima dos clientes goianos.”

O responsável por Mercado da Enel Distribuição Goiás, Nelson Assumpção, também lembra que a empresa disponibiliza, desde o ano passado, um canal de atendimento exclusivo para o produtor rural, por meio do WhatsApp (62) 98591-9241. “O número funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e é totalmente feito por atendimento humano.” 

Sobre a Enel Distribuição Goiás

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. 

Veja também: Importância da limpeza para uma fazenda leiteira

Post Relacionado