Enel Distribuição Goiás Realiza cadastro no programa Tarifa Social em Aparecida de Goiânia

Enel Distribuição Goiás Realiza cadastro no programa Tarifa Social em Aparecida de Goiânia

  • Projeto oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal.
  • Moradores poderão trocar lâmpadas antigas por outras de LED, que são mais econômicas.

 

Goiânia, 23 de janeiro de 2020 – A Enel Distribuição Goiás realiza nesta sexta (24) e sábado (25) o cadastramento de clientes de Aparecida de Goiânia no programa Tarifa Social de Energia Elétrica. Os cadastros serão realizados durante o projeto Prefeitura em Ação, na Escola Municipal Ari Caetano da Costa, no bairro Cidade Vera Cruz II.

Reforçando o compromisso da Enel por Goiás, a atividade também possibilita que cada consumidor que fizer seu cadastro troque uma lâmpada incandescente ou fluorescente – exceto modelos tubulares -, com alto consumo de energia, por outra mais econômica, de LED.

Para receberem o benefício da Tarifa Social, os clientes precisam fazer a inscrição no CadÚnico em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e procurar o atendimento da Enel com: RG, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) e uma conta de energia.

O projeto, instituído pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O percentual do desconto depende do consumo de energia de cada cliente.

Têm direito ao desconto: famílias inscritas no CadÚnico com cadastro atualizado há menos de dois anos e com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo; famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital); beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa.

Serviço

Cadastramento no programa Tarifa Social de Energia Elétrica e troca de lâmpada

Quando – sexta-feira (24).

Horário – 8h às 14h

Local – Prefeitura em Ação – Escola Municipal Ari Caetano da Costa: Cidade Vera Cruz II / Morada dos Pássaros, V008 – Anel Viário.

Quando – sábado (25).

Horário – 8h às 12h.

Local – Prefeitura e Ação – Escola Municipal Ari Caetano da Costa: Cidade Vera Cruz II / Morada dos Pássaros, V008 – Anel Viário.

Sobre a Enel Distribuição Goiás

 

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve a 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.

Post Relacionado