Energia no Campo: ENEL e MF Rural realizam mais três reuniões com produtores rurais

Energia no Campo: ENEL e MF Rural realizam mais três reuniões com produtores rurais

A Enel Distribuição Goiás, em parceria com o grupo MF Rural, realizou mais três edições do projeto “Energia no Campo”. O objetivo é estar cada vez mais perto dos produtores rurais, ouvindo suas necessidades e ao mesmo tempo fazer um balanço dos investimentos que a Enel está realizando principalmente na área rural em todo o Estado.

Desta vez, os encontros foram realizados nos municípios de Piracanjuba, Caiapônia bem como na Vila Propício, com a adesão de grande número de produtores rurais em cada um desses eventos.

Foi um balanço bastante positivo porque, mais uma vez tivemos a oportunidade de estar próximos de nossos clientes, prestando contas e ouvindo as reivindicações“, afirmou Roberto Vieira, diretor de Planejamento e Gestão da Enel Distribuição Goiás. Só em 2021, a empresa investiu R$ 1,6 bilhão em melhorias. Roberto Vieira destacou a parceria com o MF Rural na realização do projeto e das reuniões de trabalho.

O que é o projeto Energia no Campo?

O projeto Energia no Campo foi implantado em fevereiro de 2020 com o propósito de promover uma aproximação entre os produtores rurais e a Enel Distribuição Goiás. Desde então, foram realizadas reuniões periódicas diretamente onde mora o homem do campo, levando uma equipe técnica para ouvir suas reivindicações e buscar soluções.

Reunião do projeto Energia no Campo na Vila Propício
Marcelo Mundim (em pé a esquerda) coordenou o encontro realizado com produtores rurais da Vila Propício.

Passado o período de pandemia da Covid-19, que provocou o isolamento social e impediu a realização desses encontros, as reuniões foram retomadas, mantendo todas as normas de segurança contra a Covid-19.

Aliás, durante a realização dos eventos, a Enel também leva a unidade de atendimento móvel, onde os clientes podem realizar todos os serviços disponíveis em uma loja de atendimento, incluindo o Recadastramento na Tarifa Rural e a negociação de débitos com descontos de até 50%.

Importância do projeto Energia no Campo

O diretor de Relacionamento do grupo MF Rural, Walter Celani, destacou a importância do projeto Energia no Campo:

A exemplo do MF Rural que, por meio do seu marketplace, aproxima o comprador do vendedor, nessas reuniões damos voz aos produtores rurais em suas reivindicações, aproximando-os da Enel que tem a oportunidade de fazer uma prestação de contas dos investimentos realizados em cada região“, observou.

Projeto Energia no Campo parceria MF Rural
O diretor de Relacionamento do grupo MF Rural, Walter Celani, também participou das reuniões e destacou a importância do projeto em parceria com a Enel Distribuição Goiás. Na foto, o encontro em Piracanjuba.

Walter Celani destacou também os investimentos que a Enel Distribuição Goiás vem realizando desde que assumiu o controle da distribuição de energia no Estado, em fevereiro de 2017.

A Enel tem investido muito em melhorias nas redes, com manutenções, instalação de modernos equipamentos, trocas dos sistemas antigos, implantação de novas subestações e linhas de transmissão. Todo esse esforço com objetivo de garantir o fornecimento de energia elétrica, principalmente ao homem do campo“, enfatizou.

Um dos resultados desses investimentos foi uma redução histórica no índice de queda de energia elétrica no mês de julho de 2021 se comparado com o mesmo mês de 2016 (período de pré-privatização do sistema). O indicador, que superava 18 vezes, caiu para 8,64 vezes, ou seja, uma redução de 53%, graças aos investimentos realizados.

Mais três encontros são realizados

Em pouco mais de uma semana, foram realizadas três novas reuniões dentro do projeto Energia no Campo, sob a coordenação de Roberto Vieira, diretor de Planejamento e Gestão da Enel Distribuição Goiás e Marcelo Mundim, responsável pela área de Grandes Clientes da Enel.

O primeiro encontro foi realizado no município de Piracanjuba, cidade com cerca de 24,5 mil habitantes e localizada a 90 km da capital Goiânia. A reunião foi organizada por Adriano Donegá e Mayara Donegá (Armazéns Dois Irmãos).

Encontro de produtores rurais em Caiapônia
Encontro em Caiapônia: produtores rurais apresentaram suas reivindicações e Enel fez um balanço dos investimentos realizados no município.

Posteriormente, a equipe da Enel esteve em Caiapônia, com cerca de 19 mil habitantes e 335 quilômetros distante da capital do Estado. Organizado pelo Engenheiro Agrônomo Marcelo P. Vilela Jr, os produtores rurais do município estiveram reunidos na fazenda Campo Belo, pertencente a Roni Vieira de Souza e Patrícia Alves de Carvalho.

O terceiro evento ocorreu no município de Vila Propício, com cerca de 6 mil habitantes, a 190 km de Goiânia. Organizado por Suede Rodrigues, os produtores rurais estiveram reunidos na fazenda Boa Vista, pertencente ao sr. Gustavo Jayme.

Balanço oficial

De acordo com o Diretor de Gestão e Planejamento da Enel Distribuição Goiás, Roberto Vieira, esses encontros são mais uma mostra do comprometimento da empresa em melhorar continuamente o fornecimento de energia no Estado e o atendimento aos produtores rurais.

Balanço encontro produtores Enel
Roberto Vieira (primeiro sentado à esq.) destacou a importância dos encontros do projeto Energia no Campo.

Temos o compromisso de melhorar cada vez mais os nossos serviços na zona rural de Goiás, para que os nossos produtores contribuam ainda mais para o desenvolvimento deste Estado. Com planejamento, investimento, manutenção, tecnologia e trabalho duro, entregaremos energia com a qualidade que o produtor goiano precisa e merece”, concluiu Roberto Vieira.

Post Relacionado