Você quer a melhor eficiência em pulverização e ainda economizar? Acerte no alvo!

Você quer a melhor eficiência em pulverização e ainda economizar? Acerte no alvo!

A pulverização é um dos principais manejos agrícolas visando altas produtividades. É através dela que se faz o controle de doenças, pragas e ervas daninhas, possibilitando o melhor desenvolvimento da cultura.

Ao realizar este manejo, o produtor rural precisa ficar atento a alguns fatores importantes. É fundamental, por exemplo, evitar a deriva durante a aplicação. A deriva ocorre quando as condições climáticas interferem na chegada da gota ao alvo, o que prejudica a sanidade da planta e do ambiente, desperdiçando defensivos.

Por isso, é importante utilizar um sistema de pulverização que realize aplicações com pressões ideais, mantendo a uniformidade do tamanho de gota e evitando a deriva. Um exemplo disso é o Sistema Dupla Linha da Stara, que permite realizar aplicações com maior amplitude de velocidade de trabalho, aumentando o rendimento operacional sem prejudicar a qualidade da gota.

Outro fator que merece atenção é a sobreposição de produto, que ocorre quando a pulverização atinge um local onde a calda já foi aplicada anteriormente, ocasionando desperdício e podendo prejudicar a capacidade de desenvolvimento da planta.

Para evitar essa situação, tecnologias como o Sistema Bico a Bico ajudam o produtor rural, pois realizam o desligamento automático do bico de pulverização no momento em que o controlador identifica uma área onde a calda já foi aplicada. Com esse diferencial o produtor rural evita a sobreposição e proporciona uma aplicação mais precisa e eficiente, com economia de até 5% dos defensivos agrícolas.

Em pulverizadores com barras centrais, as vantagens desses diferenciais tecnológicos ficam ainda mais evidentes, já que as barras centrais garantem 58% a mais de produto no alvo.

Para obter o máximo rendimento dessas tecnologias e uma aplicação segura e eficiente é fundamental que o operador realize a calibração correta do sistema. Serviços de acesso remoto, como o Conecta, por exemplo, facilitam o trabalho de calibração.

Os pulverizadores autopropelidos da Stara possuem todas essas tecnologias e muitos outros diferenciais para garantir a melhor eficiência na sua lavoura.

Confira a Loja Oficial da Stara no MF Rural!

Post Relacionado