Imperador 3.0 da Stara evoluiu e continua o único autopropelido 3 em 1 do mundo

Imperador 3.0 da Stara evoluiu e continua o único autopropelido 3 em 1 do mundo

O Imperador 3.0 é um dos grandes lançamentos da história da Stara, especialmente por ser o único autopropelido do mundo que reúne três funções em uma só máquina. Ele é pulverizador, distribuidor e semeador pneumático, o que possibilita a realização das três operações em um único rastro na lavoura.

Para atender com mais eficiência as necessidades dos produtores rurais, o autopropelido evoluiu e está ainda melhor. A Stara lançou no dia 6 de julho o novo Imperador 3.0, com design mais moderno, robusto e arrojado, com novas cores e cabine. A visibilidade do operador está ampliada com o novo sistema de iluminação, que é mais potente, e pelo sistema com quatro retrovisores.

A melhor eficiência em pulverização

Na pulverização, agora o Imperador 3.0 conta com o Sistema Bico a Bico, que realiza o desligamento automático da ponta de pulverização no momento em que o controlador Topper 5500 identifica uma área onde a calda já foi aplicada. Esse sistema proporciona a aplicação mais precisa e eficiente, com economia de até 5% dos defensivos agrícolas.

O autopropelido também possui o Sistema Recirculante Contínuo, tecnologia que mantém a calda em constante circulação nas tubulações e no reservatório. Com isso, a calda fica mais homogênea e com a concentração exata do defensivo durante a aplicação. O sistema de pulverização fica mais limpo, sem resíduos das aplicações anteriores e os componentes têm maior durabilidade.

Máquina Imperador 3.0 em meio a plantação
A pulverização com o Imperador 3.0 agora conta com diferenciais como os Sistemas Bico a Bico e Recirculante Contínuo

Os trabalhos realizados à noite também ganham o reforço do sistema de iluminação Blue Beam. Direcionado às barras, ele permite ampla visibilidade durante as aplicações e proporciona ao operador o melhor acompanhamento do trabalho, evitando as falhas e melhorando a eficiência da operação.

Excelente uniformidade na semeadura

Altas produtividades começam com a cultura de cobertura bem estabelecida. Para isso, o Imperador 3.0 conta com o sistema de semeadura pneumática Ponte Verde, que é exclusivo da Stara. Na nova versão do Imperador 3.0, a montagem e desmontagem do sistema é fácil, através do novo sistema de engate rápido, trazendo praticidade aos trabalhos no campo.

Nova versão do Imperador 3.0
Na nova versão do Imperador 3.0, a montagem e desmontagem do Sistema Ponte Verde ficou ainda mais prática

 Novo piloto automático e Giro Inteligente nas 4 Rodas

O novo piloto automático do Imperador 3.0 é o TD3. Ele possui alto desempenho, é robusto, confiável e apresenta menor tempo de resposta. O TD3 diminui falhas e sobrepasses, reduzindo o amassamento na lavoura, pois com ele é possível controlar o tráfego para os próximos trabalhos.

Outra novidade é o Giro Inteligente nas 4 Rodas, que permite um raio de giro 42% menor que os sistemas convencionais. Com isso, o amassamento nas bordaduras e manobras é reduzido em até 45%, melhorando os resultados da lavoura.

Confira a Loja Oficial da Stara no MF Rural aqui!

Post Relacionado