Tipos de pulverizadores agrícolas: confira os melhores

Tipos de pulverizadores agrícolas: confira os melhores

Os pulverizadores agrícolas estão entre os equipamentos mais utilizados e eficientes para combater pragas e doenças que podem prejudicar as lavouras. Tudo isso, claro, com objetivo de garantir uma boa produção.

Apesar de ser um assunto conhecido, muitas dúvidas podem surgir no meio do caminho. Entre elas, a principal: como escolher, entre os pulverizadores agrícolas, o ideal para a sua propriedade agrícola?

Pensando nisso, apresentamos as melhores opções disponíveis. Acompanhe o artigo e conheça os melhores modelos de pulverizadores agrícolas do mercado.

Como escolher os pulverizadores agrícolas?

Existem diversos tipos de pulverizadores agrícolas no mercado. Portanto, é crucial escolher aquele que melhor se adapta às suas necessidades. Vale deliberar sobre algumas questões antes. São elas:

• A cultura: milho, soja, trigo, seja qual for a cultura, saiba que cada uma delas pode influenciar a escolha do pulverizador. Afinal, produções diferentes exigem cuidados diferentes.

Pulverizadores agrícolas aplicação na lavoura.
Existem determinadas culturas que exigem pulverizadores agrícolas específicos.

• Condições meteorológicas: as condições climáticas na sua área, como temperatura, umidade, velocidade do vento, entre outras questões, influenciam na distância que o defensivo agrícola vai percorrer e qual será o tempo de secagem. Leia mais sobre esse assunto no nosso post sobre deriva na pulverização.

• Tamanho da área: o tamanho da sua propriedade é crucial na hora de escolher os pulverizadores. Por exemplo: você pode optar por pulverizadores de um litro ou pulverizadores de quatro litros e assim por diante.

• Tempo e esforço: é importante pesar os custos e os benefícios. Aqueles pulverizadores menores e mais baratos podem parecer mais vantajosos financeiramente, mas demoram demais na aplicação.

Quais são os tipos de pulverizadores que existem no mercado?

Os pulverizadores agrícolas atendem à diversas classificações. Mas, basicamente, eles podem ser manuais, elétricos ou à combustível.

Os pulverizadores manuais, claro, são destinados na realização da tarefa manualmente. Esse tipo de pulverizador é indicado para pequenas áreas, portanto, não suprem grandes produções.

Homem utilizando pulverizador agrícola manual.
Pulverizadores agrícolas manuais são adequados para aplicações em pequenas áreas.

Já as máquinas de pulverizar são ideais para todos os tamanhos de área. Além disso, esses equipamentos são muito utilizados com a finalidade de comercializar a produção. As máquinas são abastecidas por uma bateria ou um motor de combustível.

Há também outras classificações bem conhecidas no mercado. Confira a seguir:

Pulverizador costal

O costal, como o próprio nome sugere, dispõe de um reservatório com alças que pode ser carregado nas costas. Ademais, o modelo contempla a versão manual, elétrica ou à combustível. Sendo ideal para produções pequenas.

Pulverizador pistola

Neste caso, a pulverização é acionada por meio de pistolas que trabalham com ar comprimido. Este equipamento pode ser manual ou elétrico e atende à pequenas demandas.

Pulverizador de barra

Com múltiplas pontas de pulverização, este equipamento geralmente está acoplado em um trator. Portanto, essa é a opção ideal para o trabalho em grandes áreas.

Pulverizadores agrícolas: detalhe da barra aplicando produto.
Os pulverizadores agrícolas de barra são ideais no trabalho realizado em grandes áreas.

Com este maquinário é possível atender grandes áreas em um intervalo de tempo pequeno. Por isso, caso busque qualidade e alta eficiência, essa é a escolha perfeita.

Melhores tipos de pulverizadores agrícolas do mercado

Escolher qual o melhor pulverizador agrícola não é uma tarefa fácil, uma vez que essa decisão depende da sua necessidade, entre outros fatores. Contudo, confira alguns exemplos que podem te auxiliar nesta decisão:

Pulverizador Kawashima Pem-P20

Esse pulverizador costal dispõe de uma bateria elétrica, mas também pode ser utilizado manualmente. A bateria dura, em média, 10 horas. Já a sua capacidade é de 20 litros.

Kawashima fabricante de pulverizadores agrícolas
O pulverizador Kawashima Pem-P20 é ideal na otimização do tempo em pequenas produções.

Pulverizador John Deere 4730

Esse pulverizador é ideal para grandes produções, pois abrange áreas extensas. A máquina é equipada com suspensão pneumática e autonivelante, além de contar com tecnologias que otimizam a economia de insumos e, dessa maneira, promovem maior durabilidade da barra de fibra de carbono.

Pulverizador John Deere modelo 4730
O pulverizador John Deere 4730 é uma máquina indicada para extensas áreas agrícolas.

A propósito, a fibra de carbono torna esses pulverizadores mais leves, o que leva a uma maior qualidade durante a aplicação em altas velocidades.

Pulverizador Nakashi F270N

Esse pulverizador é destinado para pequenas demandas, como jardins e hortas. O tanque possui capacidade de 25 litros, e o motor é à gasolina. Para otimizar o trabalho, esses pulverizadores agrícolas dispõem de duas lanças.

Homem utilizando pulverizador Nakashi F270N
Pulverizador Nakashi F270N possui um motor a gasolina e também é ideal às pequenas demandas.

Pulverizador Condor 800 AM18 Jacto

Se você precisa de pulverizadores agrícolas para pequenas demandas, mas eficaz e de alta qualidade, essa é outra ótima opção.

O pulverizador agrícola Condor 800 AM18 dispõe de tecnologias que facilitam a otimização do tempo, como a abertura e fechamento hidráulicos das barras. Além disso, o tanque tem capacidade para 800 litros.

Pulverizador Condor 800 AM18 Jacto.
Condor 800 AM18 Jacto é um dos modelos de pulverizadores mais eficazes nas atividades agrícolas.

Já a velocidade do pulverizador, por sua vez, apresenta bom desempenho, alcançando velocidades entre 2 km/h a 6 km/h.

O equipamento conta ainda com um sistema de GPS, um tanque de 15 litros de água para limpeza, marcadores de linhas, entre outros benefícios.

Os itens citados acima são apenas algumas das melhores opções do mercado. Afinal vale ressaltar que é importante contemplar diversos fatores antes de firmar sua escolha.

Mas, não basta apenas escolher o modelo de pulverizador que atende às suas necessidades. Outra questão importante é o uso correto dos defensivos agrícolas. Confira no vídeo:

Fonte: Vale Agrícola.

Onde comprar os melhores tipos de pulverizadores agrícolas do mercado?

Você pode escolher o método tradicional, ou seja, comprar pulverizadores agrícolas por meio de representantes de cada marca.

Além disso, o preço dos pulverizadores agrícolas variam de acordo com o modelo e tecnologia. É essencial, portanto, realizar uma pesquisa de mercado que contemple a qualidade, os benefícios e até mesmo o pós-venda do produto.

Outra hipótese é acessar nosso site para encontrar os melhores pulverizadores pelos melhores preços. Por lá, é possível conferir a descrição de cada equipamento, as principais perguntas de outros usuários, e ainda falar diretamente com o vendedor, o que aumenta suas chances de negociação!

Aliás, por falar em pulverizadores agrícolas, sugerimos mais um artigo: pulverização eletrostática: conheça a técnica. Boa leitura!

Post Relacionado