A Enel Distribuição Goiás, em parceria com o MF Rural, promoveu na última quinta-feira (12), o terceiro encontro Energia No Campo, com produtores rurais de São Miguel do Araguaia para conversar sobre os investimentos na região, mostrar as novas ações, tirar dúvidas e focar nos esclarecimentos sobre reforços no atendimento ao cliente para agilizar cada vez mais a execução dos serviços e melhorias no sistema elétrico da região.
Participaram da ação criadores de gado, piscicultores e produtores de ração e de leite. Ainda neste ano, a empresa realizará mais duas edições.
Para o diretor de Desenvolvimento de Redes da Enel Distribuição Goiás, Roberto Vieira, essa ação reforça o compromisso da Enel de estar cada vez mais próxima dos clientes goianos e de seguir investindo e melhorando o serviço também para a zona rural.
“O nosso objetivo aqui não é somente apresentar o que a empresa tem feito e que continuará trabalhando para melhorar o sistema elétrico do Estado. Nós queremos ouvir de vocês, que atuam em diferentes áreas do campo e dependem da energia para tudo, quais são as necessidades e o que esperam que a companhia melhore. Entendemos que a opinião de vocês, clientes, que conhecem mais do que ninguém a região, é fundamental para melhorarmos nosso serviço cada vez mais”, completou.
Os representantes da companhia aproveitaram para anunciar a construção de uma nova subestação em São Miguel do Araguaia. Batizada de Subestação Piratininga, a unidade receberá investimentos de mais de R$ 3,6 milhões e está prevista para entrar em operação em 2021, com 6,25 MVA de potência instalada.
A obra tem como objetivo melhorar a qualidade da energia distribuída em toda a região. Além disso, para os próximos anos, estão previstos 90 quilômetros entre substituições de cabos e construções de novas redes de média e alta tensão no município.
Ainda durante o encontro, o diretor de Mercado da Enel Distribuição Goiás, Nelson Assumpção, ressaltou o canal de atendimento por WhatsApp, (62) 98591-9241, disponível exclusivamente para o produtor rural.
“Percebemos que o cliente goiano, principalmente no campo, prefere esse tipo de contato mais pessoal. Desenvolvemos esse canal exclusivo para facilitar o recebimento das demandas dos produtores e também para aproximar a empresa do cliente rural”, explicou.
O diretor também abriu espaço para que os presentes falassem sobre suas experiências com o atendimento da companhia e anotou as sugestões de melhorias.
Além de encontros diretamente com produtores rurais, a companhia está realizando constantes reuniões com sindicatos e associações, para que todos os clientes sejam apresentados ao trabalho e aos investimentos que a empresa vem fazendo e para que também repassem suas necessidades à distribuidora.
A empresa também está trabalhando em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), e já está disponível o aplicativo Apporteira, mais um canal direto entre a Enel e o produtor rural.
No aplicativo, o cliente comunica a falta de energia e informa o endereço, podendo incluir informações adicionais, como pontos de referência, o que facilita a chegada das equipes no local.
No aplicativo, o cliente também tem a opção de clicar no ícone do WhatsApp e ser direcionado imediatamente a uma conversa direto com a companhia. O Apporteira está disponível gratuitamente para Android e IOS (http://www.apporteira.com.br/).