Agrishow: MF Rural confirma presença com estande diferenciado

Agrishow: MF Rural confirma presença com estande diferenciado

O Grupo MF Rural estará presente na Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola), considerada a maior da América Latina nesse segmento. O evento voltará a ser realizado durante os dias 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto/SP, depois de dois anos suspenso em virtude de medidas de controle adotadas contra a pandemia da Covid-19.

Com um estande diferenciado, o MF Rural abriu espaço aos seus parceiros, que poderão expor seus produtos, isto é, levando o ambiente virtual (da plataforma online) à um evento presencial e de destaque internacional.

Por ser uma feira de proporção internacional, participar dela representa uma ótima possibilidade de visibilidade. Por isso, o MF Rural está abrindo a participação aos nossos parceiros. Eles estarão lá, de forma presencial, apresentando seus produtos, conversando com os visitantes e fazendo negócios“, explicou Rafael Lucas, CEO do MF Rural e coordenador do projeto.

Agrishow: do virtual ao presencial

Com 17 anos de atividades e cada vez mais se consolidando ao lado do agronegócio brasileiro, o MF Rural é considerado o portal mais completo do setor.

O projeto de plataforma de Marketplace nasceu justamente com o propósito de atender às necessidades do homem do campo em ter, num só ambiente online, tudo o que ele precisa para realizar as atividades do dia a dia, bastando apenas alguns cliques e em um único portal.

Hoje, na plataforma do MF Rural estão mais de 90 mil anúncios, desde animais, fertilizantes (e outros produtos), até fazendas completas e aviões. Em 2021, por exemplo, proporcionou a realização de R$ 5 bilhões em negócios.

Assim, com a realização da Agrishow, um evento presencial com mais de 160 mil visitantes, surgiu um desafio: levar o ambiente virtual (da plataforma de Marketplace) ao ambiente presencial do evento, em Ribeirão Preto.

Rafael Lucas apresenta o estande do MF Rural na Agrishow
Rafael Lucas, CEO do MF Rural, apresenta detalhes sobre o funcionamento do estande presencial do MF Rural na Agrishow.

Estande diferenciado do MF Rural

A diretoria do grupo decidiu, então, montar um estande próprio, mas de forma diferenciada e inédita na Agrishow: o espaço será dividido com os parceiros da plataforma de Marketplace.

Assim, quem já anuncia os seus produtos no MF Rural, de forma online, terá a oportunidade de participar do evento e conversar presencialmente com os futuros clientes, numa feira que reúne mais de 800 marcas nacionais e estrangeiras, incluindo dos Estados Unidos, Argentina, França, Turquia, China e Índia.

Em 2019, primeiro ano do estande já foi um sucesso. Tanto que o espaço que locamos, de 225 metros quadrados, no ano seguinte já iríamos dobrar de tamanho. Mas, infelizmente veio a pandemia e a Agrishow presencial foi suspensa. Agora, após dois anos, está sendo retomada e vamos levar mais de 20 parceiros nesse formato inédito“, observou Rafael Lucas.

Em localização privilegiada na Agrishow, na área reservada aos grandes fabricantes de máquinas agrícolas, o estande foi cuidadosamente planejado, para que o parceiro possa receber confortavelmente os visitantes, apresentando seus produtos e fazendo negócios.

Modelo do estande MF Rural na Agrishow
No estande os parceiros do MF Rural terão espaço e conforto para receber os visitantes e futuros clientes.

Aliás, esse projeto de estande compartilhado deu tão certo que o grupo MF Rural já pretende levá-lo à outros grandes eventos nacionais voltados ao agronegócio brasileiro. “É uma forma de retribuir aos nossos parceiros a confiança que eles depositam em nosso trabalho“, completou Rafael.

Agrishow é o maior evento da América Latina

A abertura oficial da Agrishow será no dia 25 de abril, às 10 horas, com autoridades e personalidades da cadeia do agronegócio.

Tradicionalmente, as grandes empresas do segmento esperam a realização dessa feira para fazer os seus principais lançamentos. Esse é um dos motivos da Agrishow ser tão aguardada pelo meio rural“, afirmou o CEO do Grupo MF Rural, Roberto Lucas.

Aliás, o evento terá expositores de diversos segmentos, como agricultura de precisão; armazenagens (silos e armazéns); implementos e máquinas agrícolas; peças, autopeças e pneus; equipamentos e produtos para pecuária; software e hardware, entre outros.

Vista aérea do evento
A Agrishow deve receber mais de 160 mil pessoas durante os cinco dias do evento, em Ribeirão Preto.

Em 2019, último ano do evento presencial, foram gerados R$ 2,9 bilhões em negócios. Após três anos, a expectativa dessa retomada da Agrishow estará movimentando mais uma vez o agronegócio mundial. Os organizadores acreditam que o evento deste ano tem o potencial de dobrar o volume de negócios, considerando a correção monetária e a demanda reprimida dos últimos anos.

Queremos agradecer aos nossos parceiros que estarão expondo seus produtos no estande do MF Rural. Com a grandeza da Agrishow e pelas perspectivas dessa retomada, temos certeza de que todos também estarão realizando excelentes negócios“, concluiu Roberto Lucas.

Confira o vídeo institucional da Agrishow:

Fonte: Agrishow Feira.

Post Relacionado

Cultivo de trigo no Brasil

Cultivo de trigo no Brasil

Apesar de o Brasil não ser um dos principais produtores globais de trigo, ocupando o 15º lugar mundial, o país…