Perolândia: ENEL apresenta plano de melhorias e caravana de serviços

Perolândia: ENEL apresenta plano de melhorias e caravana de serviços

Entre as ações previstas para a cidade foram: troca de lâmpadas e de geladeiras, atendimento móvel, cadastro no programa Tarifa Social de Baixa Renda e Feirão de Negociação.
• Mutirão foi uma das ações realizadas pela companhia para reduzir a incidência de quedas de energia no período chuvoso.

Comitiva da Enel Distribuição Goiás esteve em Perolândia, em uma reunião de prestação de contas com a prefeita Grete Elisa Balz Rocha. Na oportunidade, foi apresentado um plano de ação para melhoria do fornecimento de energia na cidade.

No mesmo dia, a empresa promoveu a Caravana #EnelPorVocê, na frente da Prefeitura, com o objetivo de levar à população uma série de serviços, como: troca de 50 geladeiras para clientes pré-selecionados, troca gratuita de lâmpadas, atendimento móvel e cadastro no programa Tarifa Social de Baixa Renda.

Na oportunidade, a companhia também ofereceu a possibilidade de negociação de débitos com mais de 180 dias, com desconto de até 40%, e ainda parcelamento em seis vezes – uma entrada de 10%, mais cinco parcelas.

Mutirão de manutenções e caravana

Como parte das atividades em Perolândia, logo cedo equipes da empresa estiveram trabalhando em um grande mutirão de manutenções na rede elétrica da cidade.

Enel Perolândia troca de geladeiras
Durante a ação em Perolândia, moradores foram beneficiados com troca de geladeiras e de lâmpadas.

A ação também incluiu podas de árvores que estavam em contato com a rede elétrica na cidade, limpeza de faixa de servidão na zona rural, manutenção em estruturas deterioradas, troca de postes danificados e instalação de equipamentos telecontrolados.

A ação faz parte de um plano que visa reduzir a incidência de quedas de energia no município no período chuvoso.

Caravana #EnelporVocê

A Caravana #EnelporVocê teve participação do projeto Enel Compartilha Consumo Consciente, com Troca de Geladeiras e Troca de Lâmpadas.

Nesta edição, as 50 geladeiras foram destinadas à clientes pré-selecionados pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Já a troca de lâmpadas ocorreu por qualquer cliente residente em Perolândia, no limite de até 10 lâmpadas por cliente.

Os clientes da cidade também contaram com as facilidades de uma loja móvel da Enel, com todos os serviços disponíveis nas lojas tradicionais da empresa, como o Feirão de Negociação, adesões, parcelamentos, religações, negociações de débitos e ligações novas.

Outro serviço importante oferecido pela ENEL foi o cadastro dos clientes aptos a participar do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica dos clientes de baixa renda. Para isso é necessário ter cadastro no CadÚnico.

Prestação de serviços

O diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás, José Nunes, conta que a caravana foi retomada este ano há cerca de dois meses e já passou por 20 cidades.

Percorremos mais de 4 mil quilômetros de Norte a Sul do Estado, oferecendo serviços para a população e muitos benefícios – foram trocadas mais de 600 geladeiras e cerca de 7 mil lâmpadas. Nossa expectativa é levar a caravana para mais nove municípios goianos até o final do ano”, afirma.

Investimentos da ENEL em Perolândia

A Enel tem realizado melhorias contínuas na rede elétrica de Perolândia. A companhia planeja investir mais de R$ 8,75 milhões na rede elétrica da cidade até 2024, construção de novas redes de distribuição e na interligação de alimentadores.

O objetivo é melhorar a estabilidade e confiabilidade do fornecimento de energia, dar mais flexibilidade operativa ao sistema e ampliar a infraestrutura elétrica da concessionária.

ENEL anunciando investimentos em Perolândia
O diretor de Infraestrutura e Redes da ENEL, José Luis Salas, participou do evento e anunciou os investimentos previstos em Perolândia.

A empresa ainda desenvolve um plano de manutenção em Perolândia. Somente neste ano a companhia realizou mais de 500 podas de árvores próximas à rede elétrica e limpeza de cerca de 500 metros quadrados de faixas de servidão.

Também houve inspeção e/ou manutenção de circuitos urbanos e rurais em mais de 200 pontos. No caso das inspeções, muitas são feitas usando helicóptero e termovisor, o que possibilita reparar o defeito antes que ocorra a interrupção do fornecimento.

Outra ação da distribuidora na cidade foi a correção de mais de 1 mil anomalias de degradação, como troca de postes, isoladores, cruzetas, jumpers, ponto quente, chave fusível e cabos danificados.

ENEL: melhorias já realizadas em Perolândia

Dede que a empresa foi privatizada, em fevereiro de 2017, foram investidos cerca de R$ 2 milhões em obras de qualidade, conexões rurais, instalação de equipamentos de tecnologia e ações de melhorias nas redes de média e baixa tensão.

A distribuidora instalou seis telecontroles e três tripsavers na rede elétrica que atende o município, que garantem a religação automática da rede, sem necessidade de deslocamento de equipes, reduzindo o tempo de interrupção do fornecimento de energia. Até o fim do ano, serão totalizados 12 equipamentos telecomandados na cidade.

No vídeo abaixo, confira um pouco do que a ENEL já realizou em Goiás:

Fonte: Enel Brasil.

Post Relacionado