Grupo MF Rural completa 17 anos e se consolida no agronegócio brasileiro

Grupo MF Rural completa 17 anos e se consolida no agronegócio brasileiro

O grupo MF Rural completou esta semana 17 anos de atividades e cada vez mais está se consolidando em apoio ao agronegócio brasileiro. Hoje, é considerado o portal mais completo desse segmento, que é um dos mais importantes da economia nacional.

Aliás, o MF Rural atua em diversas áreas, desde plataforma de marketplace, leilões online, plataforma de pagamentos online, além de uma série de prestação de serviços, com as facilidades que a internet disponibiliza.

É uma data muito importante. Nós só temos a agradecer aos nossos parceiros pela confiança depositada em nosso trabalho e também aos nossos colaboradores que desempenham tarefas que proporcionam a execução de todos os serviços”, afirmou um dos diretores da empresa, Roberto Fabrizzi Lucas.

Como o grupo MF Rural nasceu

O Grupo MF Rural nasceu em 2004, a partir de uma constatação do veterinário Wilson Lucas, que trabalhava como administrador de fazendas. Naquela época, o agropecuarista tinha dificuldades na cotação de preços visando comprar produtos ou contratar serviços.

Sede do Grupo MF Rural em Marília, São Paulo.
O Grupo MF Rural atua em diversas áreas e tem o portal mais completo do agronegócio brasileiro.

Assim, com o seu olhar visionário e mesmo com a internet ainda “engatinhando” naquela época, o MF Rural foi criado visando suprir essa dificuldade e proporcionar ao homem do campo, numa única plataforma de marketplace, tudo o que ele precisa nas atividades do dia a dia.

Números confirmam crescimento do MF Rural

Nesses 17 anos de atividades, o Grupo MF Rural não parou de crescer. Nesse sentido, o portal tem uma média de 3 milhões de acessos/mês, sendo o número um e mais completo do Agronegócio brasileiro.

Para que possamos ter uma ideia, no ano passado proporcionou uma movimentação financeira de negócios na ordem de R$ 3,3 bilhões (apenas de informações declaradas pelos vendedores de forma espontânea).

Em 2021, a estimativa é fechar o ano com R$ 5 bilhões em negócios. Hoje, são 55 mil anúncios que vão desde animais, fertilizantes e outros produtos, até fazendas completas e aviões.

MF Leilões

Outra prestação de serviços que se consolida a cada dia é o MF Leilões que organiza, realiza e transmite leilões, como por exemplo de gado, de cães, de sêmen e também de maquinários/produtos, todos de forma online. Dessa maneira, os participantes podem acompanhar e dar lances sem ter que sair do conforto de sua casa ou escritório.

Comemoração aniversário grupo MF Rural
Os 17 anos do grupo MF Rural estão sendo comemorados por todo o segmento rural.

Um dos diferenciais do MF Leilões é o chamado “pré-lance”. Assim, as pessoas interessadas podem dar lances nos leilões antecipadamente, após analisar os lotes oferecidos, o que atrai novos clientes e dá visibilidade à criadores de todo Brasil e do mundo.

Ademais, uma novidade lançada recentemente pelo grupo MF Rural é a plataforma de pagamentos online MF Pago. Ela garante total segurança tanto para quem vende como para quem compra, com uma série de vantagens.

Grupo MF Rural faz debate nacional

Mas, o grupo MF Rural não é voltado apenas  à compra e venda de produtos e serviços. Graças à sua consolidação no agronegócio brasileiro, também realiza debates e eventos, com o propósito de analisar os assuntos de interesse do setor e participação de convidados que são destaques no cenário nacional.

Um exemplo disso, foi o “Toró de Parpite“, uma alusão caipira ao tradicional “brainstorm” que é a discussão de determinados assuntos por especialistas da área.

Debate sobre o agronegócio
Lideranças nacionais do agronegócio participaram dos debates sobre temas de interesse do setor.

Assim, durante quatro dias, foram debatidos temas como a qualidade de carne e valor de mercado; mercado de máquinas e veículos do agro; produção, administração e verticalização da agricultura; e a produção, indústria e verticalização do leite.

Os participantes foram: Fabiano Tito (Minerva Foods – tradicional frigorífico brasileiro), Mário Bittar (confinador de Goiás), Paulo Leonel (pecuarista e considerado um dos maiores e tradicionais selecionadores do gado nelore no Brasil), Rodrigo Junqueira (vice-presidente da LATAM AGCO e produtor), Antônio Baltar (vice-presidente de Marketing da FORD), João Marcelo Dumoncel (agricultor), Carlos Massa (o “Ratinho” do SBT), produtor de grãos do Paraná, Antonio Maciel (empresário e produtor), Luis Meneghel (industrial e produtor), Marcel Scalon Cerchi (presidente Queijos Scala), Jônadan Ma (produtor e empresário) e Roberto Jank (AGRINDUS S/A).

Post Relacionado