MF Rural completa 16 anos e é destaque na TV Record

MF Rural completa 16 anos e é destaque na TV Record

O MF Rural, maior portal do agronegócio do Brasil, completou recentemente 16 anos de atividades e foi destaque numa entrevista especial na TV Record.

Nesse sentido, um dos diretores da empresa, Roberto Fabrizzi Lucas, foi entrevistado pela jornalista Thaísa Barcellos, do programa “Visita na Record“, que destaca iniciativas de empresários, figuras públicas e influentes da região, através de entrevistas e reportagens.

Roberto enfatizou a importância da plataforma de marketplace, porque procura facilitar a vida de quem é ligado ao setor rural. Ele também fez uma análise do atual panorama da agropecuária brasileira.

Como começou o MF Rural

Aliás, o portal foi criado em 2004, a partir de uma constatação do veterinário Wilson Lucas, que trabalhava como administrador de fazendas: naquela época, o agropecuarista tinha dificuldades para cotação de preços visando comprar produtos ou contratar serviços.

A partir do seu olhar visionário e mesmo com a internet ainda “engatinhando” naquela época, o MF Rural foi implantado e, dessa maneira, proporciona ao homem do campo, numa única plataforma de marketplace, tudo o que ele precisa para as atividades do dia a dia.

Na entrevista, o diretor do MF Rural revelou que o sucesso do projeto é tanto que será transformado em franquia, porque existem empresas de outros países, como Argentina, Paraguai e Bolívia, interessados em implantar esse modelo de plataforma de marketplace, com objetivo de facilitar a vida do homem do campo e as empresas.

Equipe de atendimento da MF Rural
O MF Rural promove o encontro entre comprador e vendedor, com uma grande equipe de retaguarda.

Assim sendo, o MF Rural é uma empresa de tecnologia no mercado do Agronegócio que, através de uma plataforma de marketplace, promove o encontro entre quem vende e quem compra produtos e serviços no setor agropecuário, com as facilidades que a internet disponibiliza.

Afinal, a plataforma de marketplace abrange os mais diversos itens, desde animais, fertilizantes e outros produtos, até fazendas completas e aviões. Afinal, são milhares de anúncios de pessoas e empresas de todo o país.

Tudo isso bastando uma simples pesquisa. Com o propósito de garantir mais segurança tanto à quem vende como para quem compra, nós implantamos recentemente o MF Pago, uma plataforma de pagamentos online que traz uma série de vantagens“, observou Roberto Fabrizzi Lucas.

Movimentação no agronegócio

Para se ter uma ideia do volume de negócios gerados, graças a implantação da plataforma de marketplace, o diretor revelou na entrevista que, apenas em 2019, o movimento financeiro através do MF Rural foi de quase R$ 3 bilhões.

Roberto Lucas em entrevista à TV Record
Na entrevista, Roberto Lucas destacou a importância da plataforma para quem é ligado ao setor rural.

Esse montante é referente apenas àqueles clientes que informam, de forma espontânea, se venderam através da plataforma de marketplace. Normalmente isso ocorre com apenas 30% do total de anunciantes.

Funcionando apenas como uma ponte entre comprador e vendedor, a plataforma de marketplace do site permite que as negociações sejam feitas livremente entre ambos“, enfatizou Roberto.

Leilões online no MF Rural

Outro destaque apontado por Roberto Fabrizzi Lucas é o MF Leilões. A empresa organiza e realiza leilões, como de gado, de cães, de sêmen e também de maquinários/produtos, todos de forma online.

Dessa maneira, os participantes podem acompanhar e dar lances sem ter que sair do conforto de sua casa ou escritório.

Equipe da MF Leilões trabalhando
Com uma equipe especializada, o MF Leilões organiza e realiza eventos de forma online: facilidade aos compradores e vendedores.

Recentemente, a MF Leilões transmitiu o primeiro leilão da América Latina de cães da raça border collie que superou todas as expectativas.

Não se trata apenas de transmitir os leilões pela internet, mas alcançar o público que não tem acesso às facilidades oferecidas por nós. Acompanhar o leilão e dar lances pelo site é simples. Isso atrai novos clientes e dá visibilidade a criadores de todo Brasil e do mundo”, lembrou.

Confira a entrevista completa do diretor do MF Rural à TV Record:

Post Relacionado