Investimentos na rede elétrica da zona rural

Investimentos na rede elétrica da zona rural

Ouça a entrevista com José Januário de Oliveira Neto, responsável pela operação e manutenção da Enel Distribuição de Goiás:

 

 

A Enel Distribuição Goiás está investindo fortemente em regiões rurais de todo o Estado. Nos três primeiros anos de atuação em Goiás, já foram investidos mais de R$ 488 milhões em obras de modernização e expansão da rede elétrica na zona rural.

 

 

Com essas melhorias estruturais, cerca de 150 mil clientes da zona rural já tiveram melhora no fornecimento de energia. Esse investimento reforça o compromisso que a companhia assumiu com os clientes goianos, de levar energia com a qualidade e a eficiência que o Estado necessita, seja na cidade ou no campo.

 

 

De acordo com o Diretor-Presidente da companhia, José Luis Salas, esses investimentos estão focados na ampliação, manutenção e implantação de tecnologia. Salas destaca que, de fevereiro de 2017, quando a Enel assumiu a gestão da distribuidora, até abril deste ano, já foram construídos mais de 3.270 quilômetros de novas redes de distribuição, que representa, por exemplo, a distância entre Goiânia e Manaus, capital do Amazonas.

 

 

“São redes modernas, com materiais de qualidade, que vão garantir melhorias significativas no fornecimento de energia para a zona rural. Além disso, a expansão da rede elétrica proporciona mais desenvolvimento para as atividades econômicas, porque a energia passa a chegar onde não chegava antes. Isso significa, por exemplo, que produtores de leite podem aumentar a produção diária, agricultores podem expandir áreas irrigadas e assim por diante”, declara.

 

 

Os investimentos na zona rural também estão contribuindo para o avanço no atendimento à demanda reprimida de Goiás. Até agora já foram liberados mais de 50,1 MVA de potência para pedidos de liberação ou aumento de carga em propriedades rurais.

 

Essa potência agregada ao sistema elétrico é suficiente para atender, por exemplo, uma cidade com 50 mil unidades consumidoras, como é o caso de Formosa, no norte goiano.

 

 

A Enel Distribuição Goiás seguirá investindo em melhorias para os clientes da zona rural. Para isso, são realizadas constantes reuniões e encontros com produtores, sindicatos e associações, para que os clientes sejam apresentados ao trabalho e aos investimentos que a empresa vem fazendo e para que também repassem suas necessidades à distribuidora.

 

Confira também o infográfico: https://www.mfrural.com.br/infografico

 

Post Relacionado