Lançado pelo MF Rural, é uma nova forma de atrair mais clientes para o seu anúncio.
O maior portal do Agronegócios do Brasil está lançando um novo produto que vai revolucionar o marketplace no setor rural: o carrossel de anúncios criativos do MF Rural. Com o slogan “o seu produto vende brincando“, trata-se de uma solução que une conteúdo que informa + chamada para a compra.
De acordo com a Math Ads, empresa especializada em mídias digitais, nove em cada 10 brasileiros fazem pesquisa na internet, antes de concluir uma compra. Esses internautas fazem buscas, em média, a até cinco sites, com o propósito de obter informações relevantes que o ajudem na decisão de compra.
Assim, ao confirmar essa compra já navegou bastante pela internet e, além de pesquisar os diversos sites, muitas vezes também leu artigos e se informou em maior quantidade e profundidade sobre o produto ou serviço que estava interessado.
Carrossel de Anúncios: encurtando caminhos
Mas, se os internautas fazem toda essa pesquisa, navegando em diferentes sites de compra, como encurtar esse caminho? Como fazer com que vá direto ao seu anúncio na plataforma de marketplace do MF Rural?
Pensando nisso, foi criada uma estratégia criativa e inédita: o carrossel de anúncios criativos. O MF Rural aperfeiçoou ainda mais o sucesso desse formato das redes sociais, ou seja, ao terminar a sequencia de posts que falam da característica e qualidades do produto anunciado, o cliente é impactado com a marca e uma chamada voltada à compra.
O carrossel de anúncios criativos possui pacotes personalizados. Incluem quantidades diferenciadas de fotos, com mais vantagens que incluem compartilhamento no Instagram do MF Rural bem como anuncio personalizado no Google ADS e disparo de e-mail marketing.
Importância do marketplace agrícola
Comprar e vender máquinas, insumos agrícolas e uma variedade de produtos ligados ao setor rural, nem sempre é uma tarefa fácil. Ademais, o interessado na compra muitas vezes é “bombardeado” pela grande quantidade de opções de produtos e lojas no mercado. Isso dificulta a tomada de decisão.
A plataforma de marketplace agrícola foi criada justamente com o fim de ajudar o produtor rural. Isso porque reúne em um só lugar compradores, fabricantes e distribuidores do setor, o que torna todo o processo mais prático.
O grupo MF Rural foi pioneiro na implantação da plataforma de marketplace do setor rural. Foi em 2004, isto é, quando a internet ainda estava “engatinhando”.
O lançamento ocorreu justamente a partir de uma constatação do veterinário Wilson Lucas (presidente do grupo), que na época trabalhava como administrador de fazendas. Ele tinha dificuldade de fazer cotações de preços visando comprar produtos ou contratar serviços.
O seu olhar visionário levou o MF Rural a criar a plataforma que proporciona ao homem do campo tudo o que ele precisa num só lugar.
Crescimento do grupo e o carrossel de anúncios
Hoje, passados 17 anos, o Grupo MF Rural não parou de crescer. Nesse sentido, o portal tem uma média de 3 milhões de acessos/mês, sendo o número um e mais completo do Agronegócio brasileiro. São atividades importantes, incluindo leilões online e o MF Pago (plataforma de pagamentos online).
Em 2021, por exemplo, proporcionou uma movimentação de negócios na ordem de R$ 5 bilhões em negócios, apenas de informações declaradas pelos vendedores de forma espontânea. Na plataforma de marketplace, são mais de 55 mil anúncios, desde animais, fertilizantes e outros produtos, até fazendas completas e aviões.
“O carrossel de anúncios criativos, criado pela nossa agência de marketing (MF Play) é uma forma do anunciante chegar mais rapidamente ao comprador. Mais uma vez o MF Rural sai na frente, avançando nesse sistema de pesquisas na internet, encurtando a distância entre quem vende e quem compra“, afirmou um dos diretores da empresa, Roberto Fabrizzi Lucas.
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