MF Rural lança campanha “Negócios Infinitos”

MF Rural lança campanha “Negócios Infinitos”

Ao completar 16 anos de atividades, o MF Rural, maior portal do agronegócio do Brasil, lançou a campanha “Negócios Infinitos“, com o propósito de mostrar a importância da plataforma de marketplace, que facilita a vida de quem é ligado ao setor rural.

“Através da plataforma de marketplace, o homem do campo faz todo tipo de compra e venda dentro do nosso ambiente virtual. Aqui, ele encontra os melhores anúncios e também empresas do setor agropecuário”, observou o CEO do grupo MF Rural, Roberto Fabrizzi Lucas.

Nesse sentido, surgiu a campanha “Negócios Infinitos”, ou seja, mostrar que na plataforma de marketplace do MF Rural o empresário rural está sempre fazendo negócios, quer seja comprando ou vendendo.

“Uma hora ele está vendendo um produto, mas depois está interessado em comprar sementes, gado ou até mesmo investir numa nova propriedade rural, explicou Roberto.

Campanha Negócios Infinitos

A campanha publicitária “Negócios Infinitos” exigiu meses de estudos da MF Play, empresa especializada em marketing rural, que também faz parte do grupo MF Rural.

Aliás, a ideia da campanha se baseou no Origami, uma arte milenar que consiste na criação de objetos e formas a partir de um pedaço de papel quadrado, sem cortá-lo.

Dessa maneira, foram criados personagens ligados ao setor rural, com histórias reais dos clientes do MF Rural.

Conheça os personagens da campanha Negócios Infinitos:

A campanha Negócios Infinitos também possui um jingle. Assim, em 40 segundos, mostra a importância da plataforma de marketplace ao agronegócio: na plataforma do MF Rural, o homem do campo encontra milhares de anúncios, divididos por categorias e também por Estados.

“No maior país do mundo em agro, o produtor conta com a maior plataforma de marketplace do setor. Aqui ele encontra desde um pé de alface até anúncios de venda de fazendas”, exemplificou Roberto.

Confira o vídeo da campanha Negócios Infinitos:

A campanha terá abrangência nacional, divulgada nos principais veículos de comunicação, voltados ao agronegócio, e redes sociais.

“Com a campanha, queremos também agradecer a confiança depositada no MF Rural pelos empresários do setor rural nesses 16 anos. Dessa maneira, esperamos cada vez mais ampliar os horizontes dos negócios de quem está ligado ao campo que, como a própria campanha já diz: são infinitos”, enalteceu Rafael Lucas, CEO do MF Rural.

Afinal, apenas em 2020, a plataforma de marketplace do grupo MF Rural gerou quase R$ 3,1 bilhões em volume de negócios.

Isso, com base nas informações prestadas espontaneamente pelos clientes que respondem ao questionário disponível no portal (normalmente apenas 30% respondem).

Como começou o grupo MF Rural

A plataforma de marketplace partiu de uma constatação do médico veterinário Wilson Lucas, na época em que trabalhava como administrador de fazendas. Afinal, ele tinha dificuldades, como a grande maioria dos agropecuaristas, de fazer cotações de preços visando comprar produtos ou contratar serviços.

“Quem trabalha no meio rural não tem tempo de ficar ligando para fazer cotações. Muitas vezes quando consegue esse tempo, você liga e o vendedor está no horário do almoço. Com a plataforma, o agropecuarista encontra tudo e pode acessar a qualquer momento”, observou o sr. Wilson que está ligado ao setor há 47 anos.

Equipe de atendimento do MF Rural
Equipe de suporte da plataforma de marketplace do MF Rural: apoio importante aos anunciantes.

A partir do seu olhar visionário, o portal do MF Rural foi implantado, justamente quando a internet ainda estava “engatinhando” e coincidiu com a chegada do Google ao Brasil.

“Na época, foi um trabalho que demandou um grande esforço técnico até chegar ao objetivo do projeto, isto é, proporcionar ao homem do campo, numa única plataforma de marketplace, tudo o que ele precisa nas atividades do dia a dia”, lembrou o diretor estratégico de SEO (Search Engine Optimization) do MF Rural, Renato Lucas.

Renato coordena a equipe de profissionais das áreas de marketing e de programação do setor estratégico de SEO que consiste em um conjunto de técnicas para tornar os sites mais relevantes e eficientes, principalmente com base na experiência do usuário, e com isso melhorar o posicionamento nos sites de busca, como o Google.

Apoio ao Agronegócio brasileiro

Com a marca de 3 milhões de acessos/mês, o MF Rural é hoje o portal mais completo do Agronegócio brasileiro. Além da plataforma de marketplace, estão disponíveis outros serviços, todos ligados ao setor rural.

É o caso do MF Leilões. Com uma grande inovação tecnológica, os leilões rurais são transmitidos de forma online. Assim, pela internet, o comprador pode dar lances no conforto de sua casa ou escritório.

Equipe de apoio do MF Leilões
Além da transmissão, a equipe do MF Leilões também dá todo suporte aos compradores e vendedores.

Dessa forma, os leilões transmitidos incluem gado bovino, ovinos, caprinos, equinos e de outros animais (até cachorros), além de máquinas, tratores, implementos, colheitadeiras. Tudo acessado a partir de seu próprio computador pessoal ou celular, em prazos e condições diferenciadas.

Uma novidade lançada pelo MF Rural é a plataforma de pagamentos online MF Pago, de tal forma que garante mais segurança tanto à quem vende como para quem compra e com uma série de vantagens.

O sucesso do projeto do grupo MF Rural é tanto que será transformado em franquia. Isso porque existem empresas de outros países, como Argentina, Paraguai e Bolívia, interessados em implantar esse modelo de plataforma de marketplace, com objetivo de facilitar a vida do homem do campo e as empresas nesses países.

Negócios infinitos: apoio ao setor rural

De acordo com o veterinário, e hoje empresário, Wilson Lucas, idealizador da proposta, ver o sucesso da plataforma de marketplace, após 16 anos, e a implantação de novos projetos certamente é uma satisfação muito grande.

Campanha negócios infinitos diretores do MF Rural
Diretoria do grupo MF Rural: sr. Wilson, Rafael, Renato e Roberto. Pioneirismo em prol do homem do campo.

Aquela dificuldade que nós enfrentávamos lá trás, para fazer cotações e comprar produtos, hoje se transformou numa grande comodidade, graças ao pioneirismo do MF Rural. Esse sucesso ocorre porque somos todos com formação profissional nessa área e ligados ao setor rural. E nosso objetivo é inegavelmente esse: atender o homem do campo“, afirmou.

Conheça os personagens da campanha “Negócios Infinitos

Daniela, Pedro, Renato, João e o Oswaldo, são os personagens da campanha “Negócios Infinitos“, do grupo MF Rural. Acompanhem os vídeos:

Acesse o site e desfrute dos benefícios em fazer parte desta grande rede de negócios infinitos. Acesse o site MF Rural.

Post Relacionado