Venda de máquinas agrícolas usadas é possível: saiba como

Venda de máquinas agrícolas usadas é possível: saiba como

Quando estamos à frente de um negócio, sempre buscamos oportunidades para otimizar custos e melhorar o desempenho, certo? Bom, além de investir em soluções de produtividade, existem outras formas de potencializar os seus resultados.

 

No agronegócio, um bom exemplo é a venda de máquinas agrícolas usadas. Afinal, é comum que existam materiais ou equipamentos parados na sua propriedade, mas ainda em bom estado, podendo ser bem úteis a outras empresas. Revendê-los é uma forma sustentável e inteligente de gerar mais receita.

 

Então, quer entender como essa revenda pode ser feita sem dores de cabeça? É só continuar lendo este artigo!

 

 

A alta do mercado de usados

 

Devido ao atual cenário econômico, os investidores precisaram desenvolver novas opções para conseguir manter seu negócio com rentabilidade. Isso não foi diferente na agricultura: muitos encontraram na venda de máquinas agrícolas usadas uma fonte de receita, e outros descobriram esses produtos como uma solução para quem tem menor poder de investimento.

 

De acordo com dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes dos Veículos Automotores (Anfaeva), o mês de novembro fechou com um recuo de 32,4% nas vendas de máquinas agrícolas novas, em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse dado reforça como os empresários do setor estão preferindo adquirir um maquinário usado, e de boa procedência, em vez de investir em equipamentos novos.

 

 

As vantagens de usar um marketplace

 

Por ser uma opção barata e que gera maior visibilidade para o equipamento que está à venda — bem como para o nome da empresa — os marketplaces têm sido a opção mais certeira para quem quer vender itens usados. Essas plataformas também facilitam muito o processo de venda, trazendo segurança para o anunciante e o comprador.

 

Basicamente, os marketplaces são sites voltados para o e-commerce. Neles, diversos anunciantes divulgam os seus produtos e recebem o contato de quem está interessado nas ofertas. Existem hoje ótimos portais especializados na venda de máquinas agrícolas, que podem ser a solução que você procura para alcançar maior visibilidade, investindo pouco e com alto retorno para o seu negócio.

 

 

Além disso, assim que você for confirmando os resultados da plataforma, é possível ampliar os tipos de produtos ofertados. Se agora você está focado na venda de um maquinário parado na sua lavoura, amanhã você pode estar anunciando terrenos, mudas, sementes etc.

 

 

Os principais passos para vender

 

Como a concorrência nos marketplaces é alta, é primordial que o anúncio tenha boas fotos das máquinas e deixe claro para o cliente quais são as condições desses equipamentos, bem como os seus diferenciais. Também é muito importante ter um texto que chame a atenção do usuário, e disponibilizar opções para negociação é uma ótima forma de instigar contatos de compradores.

 

Atualmente, o marketplace que é referência na venda de máquinas agrícolas usadas é o MF Rural. Há 15 anos on-line, o site reúne experiência e tecnologia a serviço do produtor rural, contando com mais de 1 milhão de usuários e 8 milhões de visualizações de páginas por mês. Todos esses dados confirmam que o MF Rural é a escolha certa para vender e comprar produtos do agronegócio.

 

Então, gostou da leitura? Agora que você já sabe qual é o melhor portal para anunciar a venda do seu produto, anuncie aqui e conheça mais sobre a nossa plataforma! Teremos prazer em ajudar você no sucesso do seu negócio.

 

Related Post