Enel distribuição Goiás anuncia plano de melhorias para o sistema elétrico de Iporá e região

Enel distribuição Goiás anuncia plano de melhorias para o sistema elétrico de Iporá e região

  • Ação teve início hoje (21) com grande mutirão de manutenções, poda de árvores e limpeza de faixas de servidão. 
  • Empresa também disponibiliza para a população da região reforço no atendimento com uma loja móvel e troca de até 12 lâmpadas antigas por outras de LED, que são mais econômicas.

A Enel Distribuição Goiás anunciou um plano de melhorias para o sistema elétrico de Iporá e região durante encontro nesta quinta-feira (21) entre diretores da empresa e autoridades de Iporá e Palestina de Goiás.

A distribuidora levou em consideração as demandas apresentadas no último dia 14 de janeiro, em reunião com representantes do Sindicato Rural de Iporá.

A companhia também analisou as interrupções ocorridas na região nos últimos meses, assim como as reclamações dos clientes, para montar um plano de ações que já está em andamento.

Mutirão de manutenção da rede elétrica

A partir de hoje (21), a Enel iniciou um grande mutirão de manutenções na rede elétrica das regiões do Jacaré e Jacuba, em Iporá; do Caiapó, em Palestina de Goiás; e zona rural de Arenópolis, cujas linhas abastecem Iporá.

Ao todo, 12 equipes atuam na correção de anomalias da rede, que incluem equipamentos danificados, estruturas quebradas ou em mau estado de conservação, cabos bambos e objetos presos aos fios, além de podas de árvores e limpezas de faixas de servidão.

Reunião para melhorias do sistema elétrico.

Desde que assumiu a distribuição de energia em Goiás, em 2017, a Enel investiu cerca de 28 milhões somente em Iporá e Palestina, em manutenção corretiva e preventiva, podas de árvores e diversas melhorias nas redes de média e baixa tensão, como a instalação de 32 chaves telecomandadas, que reduzem o tempo e o número de consumidores afetados em caso de contingências, já que possibilita efetuar manobras remotamente, sem necessidade de deslocamento de equipes.

Para este ano estão previstos cerca de R$ 10 milhões para instalação de mais 25 equipamentos de telecontrole; construção de novo alimentador e manutenção nos existentes; instalação de novo transformador na Subestação Iporá e de novo regulador de tensão; e construção de novas redes e complementação de mais de 70 quilômetros de rede monofásica em trifásica, além da revitalização da Subestação Iporá, prevista para 2025.

De acordo com o diretor de Operações da Enel Distribuição Goiás, José Januário de Oliveira, o objetivo é garantir a qualidade do fornecimento de energia na região.

“Estamos sensíveis às demandas da população da região, por isso, atendemos prontamente com um plano de ações as solicitações feitas no dia 14 pelos produtores rurais e pelos prefeitos Naçoitan Leite, de Iporá, e Eduardo Talvani, de Palestina”, afirma.

Resultado da reunião

Para o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, o encontro foi muito positivo. “Foi uma reunião com pessoas sérias, olhando no olho, vendo nosso sofrimento. Acredito que com esses investimentos prometidos e essas tecnologias sendo instaladas agora de imediato vamos ter bons resultados. O fornecimento tem melhorado. Sei que temos que entender que são muitos quilômetros de rede para arrumar, mas não podemos deixar de cobrar porque o produtor rural precisa de energia elétrica”, comenta.

Ao longo da semana, a Enel também está disponibilizando uma loja de atendimento móvel para a população de Iporá e Palestina, para facilitar e agilizar o atendimento.

As unidades móveis oferecem todos os serviços disponíveis nas lojas físicas, como pedidos de ressarcimento, adesões, parcelamentos, religações, negociações de débitos e ligações novas.

Além disso, os clientes das duas cidades podem trocar gratuitamente até 12 lâmpadas antigas por outras de LED, que são mais econômicas. Em Iporá a ação foi realizada hoje (21) e em Palestina será amanhã (22), das 8h às 16h.

Imagem com mutirão de ações da Enel

Sobre a Enel Distribuição Goiás

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. 

Post Relacionado