Comprar e vender máquinas e insumos agrícolas nem sempre é uma tarefa fácil. Além do valor, às vezes elevado, a grande quantidade de opções de produtos e de lojas no mercado pode confundir o produtor e dificultar a tomada de decisão.
Mas você já imaginou fazer esse tipo de negócio em um marketplace agrícola? A plataforma conecta compradores a fabricantes e distribuidores do setor, o que torna todo o processo mais prático. Por meio desse sistema, você consegue navegar por diversas lojas em um só site, fazendo pesquisa de preço e negociando de forma objetiva.
Quer saber mais sobre como funciona um marketplace agrícola? Continue lendo e saiba também quais são as vantagens que ele pode trazer para o seu negócio!
O que é um marketplace agrícola?
Por definição, marketplace é uma plataforma onde diferentes lojas podem anunciar os seus produtos. Alguns exemplos muito conhecidos são o Mercado Livre, a OLX e as Americanas. Esse conceito não é novo — ele chegou ao Brasil em 2012.
A novidade, no entanto, fica por conta dos sites segmentados, como é o caso do MF Rural. Em uma plataforma dessas, são anunciados somente produtos utilizados no setor, como sementes, grãos, insumos, máquinas, tratores e até fazendas.
Como um marketplace agrícola pode ajudar o seu negócio?
A utilização do marketplace agrícola é vantajosa para ambas as partes de uma transação — vendedores e compradores. A seguir, você confere as principais vantagens de trabalhar com essa plataforma!
Alcança mais clientes
Sem dúvidas, um dos maiores benefícios do marketplace agrícola é o maior alcance de clientes. Isso acontece porque as plataformas investem em marketing e já são conhecidas pelo público, o que pode não ser o caso do seu negócio.
Assim, ao contar com a parceria desse tipo de empresa, você consegue atingir o público dela. A MF Rural, por exemplo, é um marketplace agrícola que recebe mais de 2 milhões de visitantes compradores por mês.
Aumenta as vendas
Quanto mais visualizações um produto tem, maiores as chances de ser comprado. Por isso, a consequência do maior número de visitas de compradores é o aumento nas vendas.
No marketplace, o cliente consegue pesquisar, comprar e acompanhar a sua compra em um só lugar, o que melhora também a sua satisfação.
Tem baixo custo
Vender em um marketplace agrícola custa menos do que investir no seu próprio e-commerce. Além do custo atrativo da ferramenta em si, ao escolher vender por essas plataformas, o produtor acaba economizando em outros setores, como na divulgação dos seus produtos.
Isso acontece porque o marketplace já tem um público formado e faz os seus investimentos em marketing, diminuindo a necessidade de o empresário divulgar os seus produtos.
Para quem já tem uma loja virtual, o marketplace chega como uma alternativa com ótimo custo-benefício para potencializar os resultados.
Tem público segmentado
Já imaginou vender a sua produção em um marketplace generalista? Nesses sites, pessoas interessadas em todos os tipos de produtos podem visualizar a sua loja, mas a busca acaba sendo dificultada.
No entanto, ao trabalhar com uma ferramenta segmentada, como o marketplace agrícola, você tem a certeza de que todos os visitantes estão de fato interessados nesse tipo de produto e vão encontra-lo com mais facilidade.
Isso aumenta as chances de venda, melhora a performance dos seus anúncios e dos seus produtos e, como consequência, traz melhores resultados para o seu negócio.
O marketplace agrícola é uma excelente oportunidade para os produtores que desejam ganhar mais visibilidade e escalar o seu negócio.
A grande quantidade de lojas oficiais dentro da plataforma e a praticidade no processo de compra atraem os compradores e melhoram os resultados dos vendedores, que atingem um público qualificado com baixo investimento. Veja as opções aqui!
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