MF Rural de cara nova: experiência do usuário em primeiro lugar

MF Rural de cara nova: experiência do usuário em primeiro lugar

O site MF Rural, maior e mais completo portal do agronegócio brasileiro, está de cara nova.

Ao navegar pelo site, os internautas interessados pelos produtos e serviços vão notar as mudanças que visam exatamente a proposta primordial do MF Rural: aproximar cada vez mais o comprador e o vendedor.

O MF Rural se tornou uma grande rede de negócios onde você, que trabalha no meio rural, seja produtor, agricultor ou empresário, pode encontrar as melhores condições de negócios“, afirmou Roberto Fabrizzi Lucas, CEO do Grupo.

Reunimos neste artigo as melhorias implementadas. Confira!

Layout mais moderno para uma navegação mais intuitiva

Buscando sempre facilitar a vida do produtor rural, o site MF Rural ganhou um visual novo. Com uma apresentação mais moderna, a navegação na plataforma ficou mais intuitiva, ajudando compradores e vendedores encontrarem o que precisam de maneira mais ágil.

As páginas de anúncios, por exemplo, ganharam um novo layout para evidenciar ainda mais o valor do produto e o local onde o comprador pode fazer perguntas para o vendedor.

Mockup do site MF Rural, mostrando um anúncio de trator
Os anúncios estão com um layout mais claro, com o objetivo de melhorar a experiência do usuário.

Sistema de pré-visualização de fotos

Além disso, nas páginas dos anúncios agora é possível pré-visualizar as imagens em miniatura, e clicar somente nas que interessam, facilitando a navegação e otimizando o tempo do usuário. Mais uma característica de assertividade na navegação.

Maior acessibilidade

O novo layout foi pensado para públicos com maior dificuldade de identificar itens nas páginas ou que possuem dificuldade de visão.

Ao passar o mouse pela página, os botões ou sessões “acendem”, mudam de cor ou se destacam, mostrando de maneira mais clara onde a pessoa está para clicar, evitando o clique errado que levaria a uma página indesejada, causando perda de tempo e frustração ao visitante.

Outra melhoria é que agora todas as imagens possuem descrição alternativa, que informa o que tem na imagem antes dela abrir, caso haja algum problema durante a navegação, o que infelizmente é muito comum em conexões no meio rural.

Mockup do site MF Rural com descrição alternativa de imagens
As imagens agora possuem descrição alternativa, ou seja, você pode saber o que tem na imagem mesmo se ela não carregar devido uma conexão ruim.

Esse detalhe também é essencial para deficientes visuais que utilizam aplicativos específicos para navegar na internet. Outra atualização visando melhorar a experiência do usuário.

Maior rapidez e dinamismo na publicação de anúncios

Para os vendedores, também tem novidades! O processo de publicação do anúncio ficou ainda mais fácil: primeiro, você escolhe se quer anunciar um produto ou um serviço. Depois, escolhe a categoria e as subcategorias, e então, coloca as informações do seu anúncio: título, se o produto é novo ou usado, quantidade que está vendendo, valor do produto, onde está localizado e a descrição. Depois, adicione imagens do produto e pronto, anúncio criado! Fácil, não é mesmo?

No caso de anúncio de serviços, basta preencher as subcategorias do serviço, título, nome da empresa ou do prestador do serviço, além de poder adicionar seus contatos: telefones, e-mail e site. Depois, é só colocar sua localização, descrição do serviço prestado, imagem e só. Bem simples!

Mockup do site MF Rural, mostrando o passo a passo para criar um anúncio
Ao passar o mouse sobre as opções de categorias, as mesmas ficam na cor verde, evidenciando o item que está sendo escolhido.

Site mais rápido

Nosso time de T.I. desenvolveu uma estrutura de páginas com arquitetura de código otimizada para que a página abra mais rápido, mesmo em navegações com conexão mais lenta, ou pelo celular.

Otimização para dispositivos móveis

Sabemos que hoje a maioria dos acessos vêm através de dispositivos móveis (tablets e celulares), portanto, desenvolvemos um layout responsivo para dispositivos móveis, onde a página ao ser aberta em celulares ou tablets, se adapta à versão exigida e abre de uma forma mais simples, sem perder nenhuma função existente na versão desktop.

Um layout moderno e totalmente adaptável para uma navegação confortável mesmo em dispositivos móveis.

Informações e funcionalidades

Além dos anúncios de produtos e serviços, quem tiver navegando pelo site também encontra outras informações e funcionalidades, como uma ferramenta para avaliar o preço do seu trator, previsão do tempo, depoimentos de clientes e claro, link para o blog MF Magazine, que você está lendo agora.

Mockup do site MF Rural, mostrando como avaliar o preço de tratores
Na ferramenta de Avaliação de Preço de Trator você adiciona sua localização, fabricante, modelo e tração da máquina e recebe uma média de valores de acordo com o ano do modelo, além de sugestões de anúncios do mesmo modelo de trator.

E ainda tem mais! Sua empresa pode ter uma Loja Oficial dentro do nosso site. Assim, clientes localizados em qualquer lugar do país e do mundo podem procurar especificamente pela sua loja dentro do nosso site, onde estarão reunidos todos os seus anúncios, e fechar negócio em um ambiente exclusivo da sua empresa.

É uma ótima opção para você que quer vender online mas não tem um site próprio. Aqui no MF Rural, nossa prioridade é ampliar a possibilidade de aumentar suas vendas.

Mockup do site MF Rural, mostrando a página de Lojas Oficiais
As Lojas Oficiais podem ser filtradas por categoria ou pela inicial do nome da empresa e também podem ter o logo oficial da empresa.

Negociação mais segura

Através do MF Pago, o MF Rural disponibiliza a opção de vender o produto por cartão e outros meios de pagamento, de forma prática e segura. Isso traz mais segurança para o cliente, aumenta as chances de efetuar uma venda e de vender em maiores quantidades.

Dessa maneira, quando o comprador tem receio de fazer o pagamento sem ter a garantia da entrega, o MF Rural entrega a solução. O MF Pago garante o recebimento do seu produto ou o dinheiro de volta. Além disso, também pode ser utilizado em situações em que o cliente tem interesse em parcelar a compra no cartão de crédito.

Funciona assim: o pagamento fica disponibilizado no MF Pago e é repassado ao vendedor conforme comprovação de entrega do produto. Caso haja alguma diferença entre as partes, o valor ficará retido até a resolução do problema. 

Mockup do site MF Rural mostrando a funcionalidade do MF Pago
O MF Pago é a plataforma de pagamentos online do MF Rural, idealizado para garantir segurança ao comprador e possibilitar mais negócios ao vendedor.

Não deixe de conferir nosso site renovado e fazer seu cadastro para começar a vender para o Brasil inteiro. Comprador e vendedor: a gente promove o encontro.

Leia também: Grupo MF Rural realiza sua primeira convenção e anuncia novos projetos.

Post Relacionado