Saiba como melhorar a produtividade com tratores usados

Saiba como melhorar a produtividade com tratores usados

Tratores Agrícolas são ferramentas de trabalho essenciais ao homem do campo. Todo proprietário de fazenda, precisa dispor deste equipamento para realizar o trabalho duro, e alguns cuidados simples devem ser observados para melhorar a produtividade.

 

O setor do agronegócio está apresentando um aquecimento na produção. Segundo o Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, a agropecuária vai ter um forte peso no PIB de 2020: é previsto um crescimento de 4,3% para o setor. Além disso, a agricultura deve fechar 2019 com a safra totalizando 240,8 milhões de toneladas. Esse dado representa um crescimento de 6,3% em relação ao ano de 2018.

 

Os investidores do ramo precisam se preparar para a demanda de 2020. Para potencializar os resultados, é necessária atenção à gestão dos custos e ter equipamentos de qualidade também é primordial no desempenho do negócio.

 

Uma forma de melhorar o lucro é buscar tratores usados e de boa procedência. Boas práticas podem ser adotadas para otimizar a produção de seu maquinário. Quer saber quais são? Confira agora!

 

tratores
Trator de grande potência sendo usado para arar a terra.

 

Realize as manutenções periódicas dos tratores

Quando falamos de equipamentos, sejam eles quais forem, é imprescindível sempre fazer as manutenções periódicas. Um maquinário com bom funcionamento tem melhor produtividade e reduz os riscos à segurança dos usuários. Além disso, equipamentos bem-cuidados podem ser revendidos, gerando uma outra fonte de receita para o negócio.

 

 

Atente-se à conservação de ferramentas

Os tratores são constituídos por diversos componentes ou ferramentas e você precisa manter bastante atenção ao estado de conservação deles. As pás e os pneus, por exemplo, precisam estar de acordo com as condições informadas pelo fabricante do produto.

 

Ao fazer as revisões de rotina, você vai manter todos os itens em bom funcionamento. Não deixe a manutenção para depois, pois deixar de fazê-la sai sempre mais caro.

 

 

Siga sempre as regras de segurança

Os tratores são ótimas ferramentas e têm papel fundamental no agronegócio, seja preparando a terra para pasto ou arando-a para plantio agrícola. De acordo com estudos divulgados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), a utilização de máquinas agrícolas está entre as três atividades mais perigosas para os trabalhadores.

 

Logo, seguir as regras de segurança de utilização desses equipamentos é muito importante. O responsável por operar a máquina deve ler com atenção todo o manual de utilização do equipamento para entender como ele funciona. Além disso, ele precisa levar em consideração outros detalhes imprescindíveis:

 

  • não subir na máquina utilizando o volante como apoio;
  • manter as escadas limpas evitando escorregões;
  • usar o cinto de segurança quando a máquina for equipada com a proteção contra capotamento.

 

 

Use o equipamento adequadamente

Essa dica pode até parecer um pouco óbvia, mas é sempre importante usar o maquinário para aquilo que ele realmente foi projetado. Por isso, se você tem, por exemplo, um subcompacto, nunca o utilize para atividades mais robustas, como empurrar outras máquinas agrícolas. Esse equipamento é mais ideal nas atividades de paisagismo.

 

Evite forçar o maquinário, pois, além de danificá-lo, você pode prejudicar a qualidade de sua produção e ainda aumentar as chances de acontecer algum acidente. Se você tem uma propriedade maior e precisa arar a terra, por exemplo, o ideal é optar por tratores agrícolas, visto que são maiores e preparados para funções pesadas.

 

Para adquirir um maquinário de qualidade e com total segurança de procedência, é importante saber onde comprar o equipamento. A MF Rural é a melhor alternativa para quem procura tratores usados em boas condições de uso e funcionamento. Você encontra equipamentos com preços, e de diversas marcas que, com certeza, serão a solução para aprimorar a produção de seu negócio.

 

Agora que você sabe onde encontrar o trator ideal, já pode entrar em contato conosco e conferir quais produtos temos para otimizar o desempenho de sua produção!

 

Tem mais dicas de como usar os tratores e melhorar a produção? Conte-nos abaixo!

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *